Sofia Kenin despacha romena e avança em Roland Garros - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Sofia Kenin despacha romena e avança em Roland Garros

Compartilhe


A tenista estadunidense Sofia Kenin não encontrou dificuldades para vencer a romena Irina Bara e avançar às oitavas de final de Roland Garros. Cabeça de chave número 4 do torneio e atual campeã do Australian Open, Kenin precisou de 1h12 para obter a vitória pelo placar de 2 sets a 0 (6-2 e 6-0).


Com esse resultado, Kenin repete o desempenho alcançado no Major frances em 2019, quando também chegou às oitavas de final e caiu diante a atual campeã, Ashleigh Barty, que não está na disputa do torneio nesta temporada. 


Kenin começou a partida de forma sólida, efetuando uma quebra de serviço logo no segundo game. Porém, Bara subiu seu nível de atuação e devolveu a quebra, empatando o jogo logo em seguida. 


Mas a partir deste pondo do jogo o que se viu foi um amplo domínio da estadunidense, que venceu dez games seguidos. Começando pelos quatro games que faltavam para vencer a primeira parcial, quebrando por mais duas vezes o saque da adversária. Kenin venceu 33 dos 58 pontos disputados, sendo que 12 deles foram conquistados quando acertou seu primeiro serviço. 


O segundo set foi ainda mais tranquilo e Kenin conseguiu outras três quebras de saque. Bara teve seis break points, mas não aproveitou nenhum e acabou levando o pneu (6-0). A estadunidense elevou o nível em seu saque, acertou 80% do primeiro serviço e 88% do segundo, cometendo apenas uma dupla-falta. 


A caebeça de chave número 4 ainda disparou 34 winner e teve 35 erros não forçados, se destacando também nos games onde devolvia o saque, vencendo 64% dos pontos neste quesito. 


Agora Kenin aguarda a vencedora do confrontro entre Fiona Ferro (FRA) e Patricia Maria Tig (ROM), para descobrir sua rival nas oitavas de final de Roland Garros. 


Foto: Reprodução/Twitter Roland Garros

Nenhum comentário:

Postar um comentário