Reforço na comissão técnica, Basquete Unifacisa anuncia a chegada do assistente técnico Jaú para o NBB - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Reforço na comissão técnica, Basquete Unifacisa anuncia a chegada do assistente técnico Jaú para o NBB

Compartilhe




Paulo César Jaú é o mais novo integrante da comissão técnica do basquete Unifacisa. Jaú, como é mais conhecido, vem para ocupar o cargo de assistente técnico e traz em sua bagagem muita experiência nas competições nacionais. Ele começou sua história nas categorias de base do São José Basquete e em seguida trabalhou ao lado de Regis Marelli na equipe de basquete principal do São José. Como assistente técnico, Jaú participou das conquistas do Campeonato Paulista em 2009 e 2013, além do vice-campeonato do NBB em 2011/2012. 


Após o vice-campeonato, Jaú deixou a cadeira de auxiliar técnico para assumir a frente de uma equipe de base na cidade de Taubaté. Até que no fim de 2017, surgiu um convite para retornar ao São José, dessa vez como técnico principal da equipe durante a campanha da Liga Ouro 2018. Ao aceitar o convite, Jaú comandou a equipe até às finais da Liga Ouro.


Mesmo com a derrota para o Corinthians, o vice-campeonato da Liga Ouro 2018 garantiu o acesso do São José a elite do basquete brasileiro, após duas temporadas fora do NBB. A boa campanha fez com que Jaú fosse o escolhido para continuar o trabalho de reconstrução do time paulista na principal competição do basquete do Brasil.


Jaú agora encara um novo desafio na sua carreira, vir para Campina Grande e contribuir com o bom trabalho que já vem sendo feito por Felipe Santana e sua comissão.


“Acredito que o time da Unifacisa para essa temporada foi muito bem montado, uma equipe que será muito competitiva, com jogadores jovens, que tem uma intensidade muito forte e qualidades muito boas, um time para jogar um basquete moderno. Acredito que Felipe Santana vai conseguir implementar sua filosofia de jogo para que possamos conquistar os objetivos que foram traçados”, comentou.


Jaú que conheceu a Unifacisa nas suas vindas tanto pela Liga Ouro quanto pelo NBB, falou também sobre a estrutura da equipe paraibana e o que o motivou a aceitar o convite para integrar a comissão.


“A Unifacisa desde que jogou a sua primeira Liga Ouro vem mostrando a cada ano uma organização, uma competitividade em todos os campeonatos que participa. Além disso, é uma equipe que mostra muita seriedade no projeto, com uma torcida apaixonada, que enche o ginásio em todos os jogos. Campina Grande hoje já respira o basquete e representa muito bem o Nordeste no cenário nacional. Então, essa oportunidade me motivou a aceitar o convite feito pelo Felipe, juntamente com o Dudu, e eu estou muito feliz e muito agradecido pela confiança por poder fazer parte dessa família que é a Unifacisa”, finalizou.


Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário