Últimas Notícias

Primeiro-ministro japonês reitera compromisso com as Olimpíadas e fala sobre previnir propagação da COVID-19


O novo primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, reforçou o compromisso do Japão com a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, em 2021, após o adiamento por conta da pandemia de coronavírus. A afirmação foi realizada durante um discurso na Dieta, o órgão legislativo nacional. 

Além disso, Suga revelou esforços para previnir a propagação do coronavírus, diminuindo assim o índice de infecção no país. 

"Vamos prevenir absolutamente a propagação explosiva de infecções e proteger a vida e a saúde das pessoas. Assim, vamos retomar as atividades sociais e econômicas para reativar a economia", disse Suga, de acordo com a agência de notícias local, Kyodo News.

O primeiro-ministro também revelou que o governo garantirá doses suficientes de vacina para imunizar a população japonesa logo no primeiro semestre de 2021. Isso dependerá também da qualidade e testagem das vacinas que estão sendo desenvolvidas.

Uma força-tarefa de medidas contra o coronavírus, formada por funcionários do Governo Japonês, Governo Metropolitano de Tóquio e dos organizadores dos Jogos de Tóquio, estão avaliando possíveis cenários que podem permitir que os Jogos sejam executados conforme programado em 2021.

Espera-se que as medidas sejam anunciadas antes do final deste ano. Isso poderá incluir um mecanismo para suspender a proibição de entrada de turistas estrangeiros, atualmente em vigor em 159 países e regiões.

Foto: Reprodução




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar