Primeiro-ministro japonês reitera compromisso com as Olimpíadas e fala sobre previnir propagação da COVID-19 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Primeiro-ministro japonês reitera compromisso com as Olimpíadas e fala sobre previnir propagação da COVID-19

Compartilhe

O novo primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, reforçou o compromisso do Japão com a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, em 2021, após o adiamento por conta da pandemia de coronavírus. A afirmação foi realizada durante um discurso na Dieta, o órgão legislativo nacional. 

Além disso, Suga revelou esforços para previnir a propagação do coronavírus, diminuindo assim o índice de infecção no país. 

"Vamos prevenir absolutamente a propagação explosiva de infecções e proteger a vida e a saúde das pessoas. Assim, vamos retomar as atividades sociais e econômicas para reativar a economia", disse Suga, de acordo com a agência de notícias local, Kyodo News.

O primeiro-ministro também revelou que o governo garantirá doses suficientes de vacina para imunizar a população japonesa logo no primeiro semestre de 2021. Isso dependerá também da qualidade e testagem das vacinas que estão sendo desenvolvidas.

Uma força-tarefa de medidas contra o coronavírus, formada por funcionários do Governo Japonês, Governo Metropolitano de Tóquio e dos organizadores dos Jogos de Tóquio, estão avaliando possíveis cenários que podem permitir que os Jogos sejam executados conforme programado em 2021.

Espera-se que as medidas sejam anunciadas antes do final deste ano. Isso poderá incluir um mecanismo para suspender a proibição de entrada de turistas estrangeiros, atualmente em vigor em 159 países e regiões.

Foto: Reprodução




Nenhum comentário:

Postar um comentário