Últimas Notícias

Petrovic convoca seleção de basquete para duelos contra Panamá e Paraguai pelas Eliminatórias da AmeriCup





O técnico da seleção de basquete masculino Aleksandr Petrovic convocou 16 jogadores para as partidas contra Panamá e Paraguai nas eliminatórias da Americup (antiga copa América)  nos dias 27 e 28 de novembro, em disputa que será realizada em formato de bolha na cidade de Buenos Aires. Dos 16 chamados, 12 atletas serão selecionados para viajar a Argentina.


Por questões de saúde, por conta da pandemia da Covid-19, para esta janela a convocação traz majoritariamente atletas que atuam no Brasil. A única exceção é o armador Caio Pacheco, do Bahía Basket, que apesar de atuar no exterior, terá seu deslocamento ainda mais facilitado por jogar na Argentina.


"Fizemos a opção por convocar desta vez atletas que atuam no Brasil, com exceção do Caio Pacheco, que já está na Argentina, onde vamos jogar. Fizemos isso para evitar riscos desnecessários para atletas que estão na NBA ou na Europa, evitando longos deslocamentos. Por isso, e apenas por isso, essa lista conta com atletas que jogam no Brasil e que, tenho certeza, têm totais condições de nos trazer duas vitórias contra Panamá e Paraguai" explicou o técnico Aleksandar Petrovic.


A AmeriCup estava marcada para 2021 e foi reagendada para 2022 por conta da pandemia da Covid-19. Depois da janela em novembro, o Brasil faz mais duas partidas, em fevereiro de 2021, novamente contra Panamá e Paraguai. Os três primeiros de cada grupo se classificam para a AmeriCup.


Confira abaixo os convocados:

Armadores: Yago (Flamengo), Georginho (São Paulo), Alexey (Bauru Basket) e Caio Pacheco (Bahía Blanca-ARG)

Alas: Cauê Borges (Paulistano), Jhonatan Luz e Pedro Nunes (Flamengo), Gui Carvalho (Minas) e Danilo Fuzaro (Franca) 

Pivôs: Lucas Dias (Franca), Léo Demétrio e Rafael Mineiro (Flamengo) Gabriel Jaú e Dikembe (Bauru Basket), Lucas Bebê (Fortaleza Basquete Cearense) e Lucas Mariano (São Paulo)


Foto: Fiba/divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar