Petrovic convoca seleção de basquete para duelos contra Panamá e Paraguai pelas Eliminatórias da AmeriCup - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Petrovic convoca seleção de basquete para duelos contra Panamá e Paraguai pelas Eliminatórias da AmeriCup

Compartilhe




O técnico da seleção de basquete masculino Aleksandr Petrovic convocou 16 jogadores para as partidas contra Panamá e Paraguai nas eliminatórias da Americup (antiga copa América)  nos dias 27 e 28 de novembro, em disputa que será realizada em formato de bolha na cidade de Buenos Aires. Dos 16 chamados, 12 atletas serão selecionados para viajar a Argentina.


Por questões de saúde, por conta da pandemia da Covid-19, para esta janela a convocação traz majoritariamente atletas que atuam no Brasil. A única exceção é o armador Caio Pacheco, do Bahía Basket, que apesar de atuar no exterior, terá seu deslocamento ainda mais facilitado por jogar na Argentina.


"Fizemos a opção por convocar desta vez atletas que atuam no Brasil, com exceção do Caio Pacheco, que já está na Argentina, onde vamos jogar. Fizemos isso para evitar riscos desnecessários para atletas que estão na NBA ou na Europa, evitando longos deslocamentos. Por isso, e apenas por isso, essa lista conta com atletas que jogam no Brasil e que, tenho certeza, têm totais condições de nos trazer duas vitórias contra Panamá e Paraguai" explicou o técnico Aleksandar Petrovic.


A AmeriCup estava marcada para 2021 e foi reagendada para 2022 por conta da pandemia da Covid-19. Depois da janela em novembro, o Brasil faz mais duas partidas, em fevereiro de 2021, novamente contra Panamá e Paraguai. Os três primeiros de cada grupo se classificam para a AmeriCup.


Confira abaixo os convocados:

Armadores: Yago (Flamengo), Georginho (São Paulo), Alexey (Bauru Basket) e Caio Pacheco (Bahía Blanca-ARG)

Alas: Cauê Borges (Paulistano), Jhonatan Luz e Pedro Nunes (Flamengo), Gui Carvalho (Minas) e Danilo Fuzaro (Franca) 

Pivôs: Lucas Dias (Franca), Léo Demétrio e Rafael Mineiro (Flamengo) Gabriel Jaú e Dikembe (Bauru Basket), Lucas Bebê (Fortaleza Basquete Cearense) e Lucas Mariano (São Paulo)


Foto: Fiba/divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário