Últimas Notícias

Petra Kvitova bate Siegemund e volta às semifinais de Roland Garros após oito anos


A tcheca Petra Kvitova chegou nesta quarta-feira às semifinais do torneio de Roland Garros, após derrotar a alemã Laura Siegemund em duplo 6-3, em 1h20m, nas quartas de final. Com a campanha, a tenista já igualou seu melhor desempenho da carreira no Major parisiense, repetindo o retrospecto de 2012.


Atual 11ª colocada da WTA, Kvitova foi dominante na partida. Ela venceu sem dificuldades a primeira parcial e chegou a ter o duelo sendo complicado pela adversária germânica, 66ª do mundo, no segundo set - que foi um festival de quebras -, mas conseguiu impor seu forte ritmo na reta final para avançar de fase. Com a campanha, ela sobe três posições no ranking mundial e atinge o oitavo lugar.


Kvitova venceu 61 pontos, enquanto Siegemund, 41. No primeiro set, a tcheca conseguiu uma quebra no quarto game (3-1) e não sofreu apuros para confirmar seus serviços, fechando a parcial em 6-3, em 32 minutos. O segundo set durou 15 minutos a mais do que o primeiro, já que ocorreram seis quebras.


A alemã conseguiu uma quebra logo no primeiro saque da rival e se manteve a frente até que a tcheca conseguiu devolver o break no quarto game, em 2-2. Após o duelo ser empatado, as adversárias se viram pressionadas e não conseguiram confirmar seus três serviços seguintes, com saldo de mais duas quebras para Kvitova e uma para Siegemund. Melhor para a Kvitova, que abriu 4-3, finalmente sacou para o game na sequência e fechou o jogo com uma nova quebra, em 6-3.



Campeã em Wimbledon em 2011 e em 2014, Kvitova já igualou sua melhor campanha em Roland Garros, repetindo o desempenho de 2012, quando caiu na semifinal diante de Maria Sharapova, que viria a ser campeã na ocasião. Na atual edição, a tcheca ainda não cedeu sets às adversárias.


Buscando a primeira final da carreira em Paris, a tenista de 30 anos enfrentará a vencedora do confronto entre as compatriotas norte-americanas Danielle Collins (57ª) e Sofia Kenin (6ª).


Foto de capa: Reprodução/Twitter_@ITF_Tennis

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar