Patinadora campeã olímpica Alina Zagitova estende pausa na carreira - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Patinadora campeã olímpica Alina Zagitova estende pausa na carreira

Compartilhe


 

A russa Alina Zagitova, campeã olímpica na patinação artística nos jogos de Pyeongchang 2018 , resolveu estender a pausa na sua carreira para até o primeiro semestre de 2021, no mínimo. 


Zagitova anunciou que não participará do campeonato russo de patinação em dezembro, competição que qualifica as duas patinadoras para os campeonatos europeu, em janeiro e mundial, em março. A terceira vaga é escolhida pela federação russa de patinação, mas apesar do desejo em ter Zagitova, ela não aprece estar interessada.


Alina, que foi a segunda patinadora mais jovem da história a se tornar campeã olímpica em Pyeongchang, não compete desde dezembro de 2019, quando anunciou a pausa na carreira logo depois. Ela apresentou um programa de TV na Rússia - chegando a motiva-la a entrar na faculdade de jornalismo - e disse na época que busca encontrar motivação para competir novamente, mas que continuará treinando e aprendendo novos elementos.


Desde o bicampeonato olímpico da alemã Kattaina Witt nos jogos de Calgary em 1988, a Yuna Kim (KOR) foi a única patinadora que voltou a uma olimpíada para buscar o bicampeonato olímpico, ficando com a prata em Sochi em 2014 após conquistar o ouro em Vancouver em 2010. E tudo indica até o momento que Zagitova, atualmente com 18 anos, não voltará a defender o seu título olímpico em Pequim 2022


foto: Reuters


Nenhum comentário:

Postar um comentário