Últimas Notícias

Patinadora campeã olímpica Alina Zagitova estende pausa na carreira



 

A russa Alina Zagitova, campeã olímpica na patinação artística nos jogos de Pyeongchang 2018 , resolveu estender a pausa na sua carreira para até o primeiro semestre de 2021, no mínimo. 


Zagitova anunciou que não participará do campeonato russo de patinação em dezembro, competição que qualifica as duas patinadoras para os campeonatos europeu, em janeiro e mundial, em março. A terceira vaga é escolhida pela federação russa de patinação, mas apesar do desejo em ter Zagitova, ela não aprece estar interessada.


Alina, que foi a segunda patinadora mais jovem da história a se tornar campeã olímpica em Pyeongchang, não compete desde dezembro de 2019, quando anunciou a pausa na carreira logo depois. Ela apresentou um programa de TV na Rússia - chegando a motiva-la a entrar na faculdade de jornalismo - e disse na época que busca encontrar motivação para competir novamente, mas que continuará treinando e aprendendo novos elementos.


Desde o bicampeonato olímpico da alemã Kattaina Witt nos jogos de Calgary em 1988, a Yuna Kim (KOR) foi a única patinadora que voltou a uma olimpíada para buscar o bicampeonato olímpico, ficando com a prata em Sochi em 2014 após conquistar o ouro em Vancouver em 2010. E tudo indica até o momento que Zagitova, atualmente com 18 anos, não voltará a defender o seu título olímpico em Pequim 2022


foto: Reuters


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar