Participando do programa de Embaixadores do COB, Maurício Lima se arrisca no BMX em Portugal - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Participando do programa de Embaixadores do COB, Maurício Lima se arrisca no BMX em Portugal

Compartilhe

As equipes de atletismo, canoagem slalom, triatlo, paratriatlo e ciclismo BMX tiveram a oportunidade de viver uma experiência diferente durante a Missão Europa. Três dos maiores nomes do esporte brasileiro – os ex-jogadores de vôlei Maurício Lima, campeão olímpico em Barcelona 1992 e Atenas 2004, e Virna, bronze em Atlanta 1996 e Sidney 2000, e a ex-atleta de basquete Iziane Marques, integrante da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico do Brasil e bronze no Pan de Guadalajara 2011 – estão acompanhando os treinos destes atletas nos últimos dias.

Mas como atleta nunca deixa de ser atleta, o levantador Maurício, além de observar, resolveu se arriscar em uma nova modalidade. Ele andou de bike na pista de ciclismo BMX do Centro de Alto Rendimento de Sangalhos (Portugal).

“É um esporte muito difícil porque precisa de muita força para chegar bem nas rampas. É muito legal estar aqui, conhecendo a modalidade e trocando experiências com os atletas. Disputei cinco Jogos Olímpicos, venci duas edições e acho importante compartilhar um pouco do que vivi com essa galera mais nova”, disse Maurício. “Mas não dá pra começar um novo esporte não. Até ando de bike, mas o que eles fazem aqui é loucura! Voam muito alto”.

Em um desses voos, Bruno Cogo passou sobre os três. Uma experiência marcante para o trio de Embaixadores, mas também para os atletas que estão de olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

“Foi uma palestra muito boa! Saio daqui mais motivado para treinar, competir e representar o meu país”, disse Alexsandro Melo, atleta dos saltos triplo e em distância.

Os três ainda vão conversar com a seleção feminina de rugby sevens, que desembarcou em Portugal neste domingo, dia 4. O objetivo do programa de embaixadores do COB, adotado com sucesso durante anos nos Jogos Escolares da Juventude, é permitir que os ídolos do esporte brasileiro possam estar cada vez mais perto da atual geração de atletas, compartilhando suas experiências, apresentando a Comissão de Atletas do Comitê Olímpico do Brasil (CACOB) e acompanhando as atividades do COB durante as Missões.

Antes de Maurício, Virna e Iziane, estiveram na Missão Europa como embaixadores: Jackie Silva, do vôlei de praia, e Isabel Swan, da vela, em agosto; Hortência Marcari, do basquete, e Fabiano Peçanha, do atletismo, em setembro.

Até o fim da ação do COB em dezembro, outros grandes nomes do esporte brasileiro vão desenvolver esse trabalho junto aos mais de 200 atletas olímpicos que passarão pelos treinamentos de campo em Portugal.

Foto: COB/Rafael Bello

Nenhum comentário:

Postar um comentário