Últimas Notícias

No W25 de Porto, Bia Haddad cai novamente para espanhola e encerra série de finais consecutivas em Portugal

Betriz Haddad Maia Porto Brasil

Beatriz Haddad Maia conheceu apenas sua segunda derrota em 24 jogos em Portugal neste domingo (4) e novamente ela caiu para a espanhola Georgia García Pérez por 6-3 e 7-5. A brasileira, que também caiu para a espanhola na final de Figueira da Foz em mais de quatro horas, desta vez perdeu na semifinal do W25 de Porto em sets diretos, parciais de 6-3 e 7-5, em apenas 1h35.


Foi a primeira vez em cinco semanas consecutivas que Bia Haddad não chega à final. Ela finalmente se prepara para uma semana de descanso antes de provavelmente retornar no ITF W15 de Funchal. Em 5 semanas, foram três títulos, um vice e uma semi.


Com as campanhas, Bia que estava em 1342º lugar no ranking de 7 de setembro, aparecerá em 378º lugar na lista da WTA de 12 de outubro. Ela também voltou a ranking de duplas, one estará em 600ª. Com a escassez de torneios, ainda assim ela tem poucas chances de entrar na lista mesmo dos qualificatórios de W25 e precisa de convites para ter uma maior escalada no ranking.


Georgina García Perez enfrentou rodada dupla e venceu na final a convidada portuguesa Francisca Jorge de virada por 1-6, 6-4 e 6-3.. Com a surpreendente campanha até a final do forte tornei, Jorge subiu 117 posições e alcançou sua melhor marca da carreira, o 474º lugar.


Com o título, e o vice em Preorv, Georgina García Perez, que começou a semana em 228º estará em 191º lugar. Ingrid Martins também terá melhor colocação em sua carreira, devido às duas campanhas em Porto, indo para a 504ª colocação.


Foto: Porto Open / Divulgação

1 Comentários

  1. Com esse serviço pode esquecer Bia Haddad. Perdeu 2 games de saque em seguida, sem marcar um único ponto. Nunca tinha visto isso com nenhuma tenista. Nemhum ace no jogo de ontem, a espanhola fez 8. Você tem que ficar 10 horas por dia treinando serviço durante 6 meses, para depois voltar. Será que o imbecil do treinador não enxerga isso? Uma mulher com quse 2 metros de altura treinando há 15 anos e não consegue sacar? Melhor desistir. Lamentável.

    ResponderExcluir

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar