Nadal vence com tranquilidade e chega às quartas de Roland Garros pela 14ª vez - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Nadal vence com tranquilidade e chega às quartas de Roland Garros pela 14ª vez

Compartilhe

O tenista espanhol Rafael Nadal não encontrou dificuldades para bater o jovem estadunidense Sebastian Korda por 3 sets a 0 (6-1, 6-1 e 6-2), em 1h55 de partida válida pelas oitavas de final de Roland Garros. Essa foi a vitória número 97 de Nadal no Major parisiense e a 14ª vez em que ele alcança a fase de quartas de final. 

Nadal foi dominante do início ao fim do jogo, cedendo apenas quatro games para o adversário. Em quatro partidas no saibro francês, o 19 vezes campeão de Grand Slam perdeu apenas 23 games, uma média 5,75 por jogo. 

Durante o primeiro set, Nadal chegou a vencer cinco games em sequência, o que lhe deixou com uma vantagem tranquila para fechar a parcial por 6-1, com Korda confirmando seu saque apenas uma vez. 

No segundo set, o espanhol contabilizou mais três quebras de saque, para repetir o placar da parcial anterior, vencendo por 6-1, novamente sem ceder break points. 

A terceira parcial foi a mais equilibrada da partida e Korda chegou a abrir 2-0 no placar após quebrar o saque do adversário. Mas Nadal se recuperou, venceu seis games consecutivos quebrando o serviço do estadunidense por mais três vezes e garantiu sua vaga nas quartas de final ganhando o set por 6-2. 

Ao longo do jogo Nadal disparou um ace, acertou 68% de seu primeiro saque em quadra e venceu 62% dos pontos jogados com o fundamento. O espanhol também teve sucesso nos pontos como recebedor, ganhando 40 dos 68 tentos. 

Nadal encara nas quartas de final de Roland Garros o vencedor da partida entre Alexander Zverev (GER) e Jannik Sinner (ITA). 

Foto: Reprodução/Twitter Roland Garros

Nenhum comentário:

Postar um comentário