Últimas Notícias

Multicampeã mundial Federica Pellegrini é diagnosticada com coronavírus


Dona de seis medalhas de ouro em mundiais e um título olímpico, a nadadora italiana Federica Pellegrini foi diagnosticada com coronavírus. Ela anunciou o resultado de seu teste nas redes sociais, na última quinta-feira (15). 

Buscando uma melhor preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para 2021, Pellegrini deveria partir para o evento da Liga Internacional de Natação (ISL), em Budapeste, na Hungria, mas não se sentiu bem após um treino na quarta-feira.

“Infelizmente tenho uma má notícia: ontem parei de treinar porque sentia dores e no caminho para casa também fiquei com dor de garganta. Então, esta tarde eu testei positivo para coronavírus”, disse a atleta em uma postagem no Instagram.

“Eu deveria partir na segunda-feira para Budapeste para participar da ISL”, acrescentou a detentora do recorde mundial dos 200 metros no nado estilo livre. 

“Estava ansiosa para voltar à água e finalmente começar uma temporada normal, ainda mais porque estava bem e tinha treinado bem".

“Em vez disso, tenho que parar de novo e, enquanto isso, vou passar por dez dias de quarentena", explicou a nadadora. 

Os Jogos de Tóquio poderão marcar a despedida de Pellegrini das piscinas em competições olímpicas. Ela já participou das Olimpíadas de Atenas 2004 (prata nos 200m livre), Pequim 2008 (ouro nos 200m livre), Londres 2012 e Rio 2016. 

Foto: Reprodução/Corriere Della Sera

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar