Últimas Notícias

Medalhista pan-americana na Ginástica Rítmica em 2007 é encontrada morta no interior do Paraná

A ex-atleta da ginástica rítmica Ana Paula Schaffer foi encontrada morta nesta sexta-feira (15) na sua casa em Toledo, interior do Paraná.


Schaffer fez parte da equipe brasileira de Ginástica Rítmica que esteve nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, e levou o bronze no individual do arco. Atualmente ela dava aula para atletas mais novas.


Segundo os relatos, Ana Paula, que morava com os pais, foi encontrada morta pela mãe em casa. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal e a suspeita é que a ex-atleta tenha sofrido um infarto.


Além dos Jogos Pan-Americanos de 2007, Ana Paula participou dos Jogos Sul-Americanos em 2006 e 2010 e do Mundial da modalidade em 2009. Em nota, a presidente da CBG, Maria Luciene Cacho Resende lamentou o falecimento de Ana: “Ana Paula Scheffer é uma das atletas que construíram a nossa Ginástica Rítmica, e que a transformaram em motivo de grande orgulho para todos os brasileiros. Além de inspirar, tinha um importante trabalho de formação de novas atletas no Paraná. Parte cedo demais, mas não será esquecida. Meus sentimentos aos familiares e amigos”

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar