Últimas Notícias

França desiste de enviar equipe para Campeonato Europeu de Escalada Esportiva na Rússia


O Campeonato Europeu de Escalada Esportiva que será disputado entre os dias 21 e 29 de novembro deste ano, na Rússia, não contará com a presença da equipe da França. Isso porque a Federação Francesa da modalidade desistiu de enviar seu time para o evento. 

De acordo com a própria Federação Francesa de Escalada Esportiva, três motivos levaram à desistência do torneio. 

“O nível de propagação do vírus na atualidade e em particular na Rússia não permite garantir a plena segurança dos atletas. Outro fator são os vistos necessários para entrar na Rússia, que são atualmente muito complicados de se obter, fora que os voos para a Rússia podem ser cancelados a qualquer momento" explicou a federação, em nota.

"Por fim, o interesse esportivo é um fator. No momento poucas delegações se inscreveram e muitos países parecem ter tomado a mesma decisão que a nossa", concluiu a entidade.

Aproximadamente 20 escaladores franceses deveriam participar do campeonato, incluindo Mickael Mawen e Julia Chanourdie, classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Os jovens escaladores franceses também não deverão participar da European Youth Sprint Cup em Tarnow, na Polônia. 

Foto: Federação Francesa de Escalada Esportiva

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar