Filho de brasileira, Lucas Pinheiro Braathen ganha o slalom gigante da etapa de Solden da Copa do Mundo de Esqui Alpino - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Filho de brasileira, Lucas Pinheiro Braathen ganha o slalom gigante da etapa de Solden da Copa do Mundo de Esqui Alpino

Compartilhe


A abertura da temporada 2020/2021 da Copa do Mundo de Esqui Alpino foi marcada com um certo gostinho brasileiro, pela surpreendente vitória de Lucas Pinheiro Braathen no slalom gigante da etapa de Solden, na Áustria, disputada neste domingo (18).


Filho de brasileira, o jovem, de 20 anos, que atualmente defende a bandeira norueguesa, começou a esquiar com apenas noves anos, o que é considerado tardio para os padrões do país. A primeira etapa de Copa do Mundo que disputou foi em Chamonix (FRA), em fevereiro deste ano, no slalom paralelo Gigante, quando ficou na 17ª colocação.


Na prova deste domingo, Braathen foi quinto na primeira descida e segundo na segunda descida, sendo o vencedor na soma geral com o tempo de 2m14s41. Ele venceu pela primeira vez a Copa do Mundo, ficando a apenas 0,05s a frente do segundo colocado, o suíço Marco Odermatt. O pódio da etapa austríaca foi completado pelo também suíço Gino Caviezel, 0,45s mais lento.


A próxima etapa da Copa do Mundo será o slalom paralelo gigante, em Lech/Zurs, ainda na Áustria, em 14 de novembro.


Foto: EPA/EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário