Últimas Notícias

Djokovic vence Tsitsipas e vai enfrentar Nadal na decisão de Roland Garros

 



O sérvio Novak Djokovic é o segundo finalista de Roland Garros depois de derrotar nesta sexta-feira (9) o grego Stefanos Tsitsipas por 3 sets a 2, parciais de 6-3, 6-2, 5-7, 4-6 e 6-1, e vai enfrentar o espanhol Rafael Nadal na decisão do torneio, que será jogada neste domingo (11).


Tsitsipas teve quatro break points desperdiçados logo no primeiro game do jogo. Por sua vez, Djokovic não desperdiçou a única chance de quebra, obtida logo no game seguinte. O grego ainda teve uma oportunidade para devolver a quebra no sétimo game, mas o sérvio salvou, para em seguida fechar o primeiro set em 6-3. No segundo set, Tsitsipas perdeu no segundo game duas oportunidades de quebrar o saque do Djokovic, que por sua vez conseguiu duas quebras seguidas, no quinto e sétimo game, e fechou o set em 6-2. 


No set seguinte, mais uma vez o grego desperdiçou uma chance de quebrar o saque do sérvio no segundo game. Djokovic acabou quebrando o saque de Tsitsipas no nono game e sacou no décimo game para fechar o jogo, em que chegou a ter um match point. Mas em uma grande reação, o grego salvou o match point, devolveu a quebra e conseguiu mais uma no 12° game, vencendo o set por 7-5, sobrevivendo no jogo.


Surte +  Nadal vence Schwartzman e vai disputar sua 13ª final em Roland Garros


No quarto set, Tsitsipas conseguiu no segundo game quebrar o saque de Djokovic, que devolveu a quebra logo em seguida. Apesar de estar sempre pressionado em seu saque, o grego conseguiu confirmar os seus serviços e obteve uma nova quebra no décimo game, fechando o set em 6-4 e empatando a partida. Mas o quinto set acabou não tendo a emoção que se esperava, pois Tsitsipas venceu apenas o primeiro game. A partir daí, domínio total de Djokovic, que venceu seis games seguidos e fechou o set em 6-1, após quase quatro horas de partida. 


Na decisão do domingo, Djokovic e Nadal vão fazer o 56° jogo entre eles, com o sérvio tendo vantagem no confronto direto, já que conquistou 29 triunfos contra 26 do espanhol. Em Roland Garros, eles já se enfrentaram em sete oportunidades, com Nadal vencendo seis vezes. A única vitória de Djokovic foi nas quartas de final de 2015, sendo esta uma das duas únicas derrotas do espanhol em Paris. Eles decidiram o título de Roland Garros em 2012 e 2014, com o espanhol vencendo em quatro sets nas duas oportunidades.


Foto: Divulgação/Twitter/Roland Garros

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar