Últimas Notícias

Nadal vence Schwartzman e vai disputar sua 13ª final em Roland Garros

 



O espanhol Rafael Nadal chegou a sua 13ª final de Roland Garros. Pela primeira semifinal da chave masculina disputada nesta sexta-feira (9), ele derrotou o argentino Diego Schwartzman por 3 sets a 0, parciais de 6-3, 6-3 e 7-6(0). Além da busca pelo 13ª título no domingo (11), o espanhol vai atrás também da 100ª vitória no saibro francês.


No primeiro set contou com três quebras de saque seguidas, com Nadal obtendo duas delas, no segundo e no quarto game. O argentino até teve chance de conquistar uma outra quebra no quinto game, mas o espanhol conseguiu salvar com um ace. Dessa forma, Nadal venceu o primeiro set por 6-3. No segundo set, Nadal melhorou muito o seu saque, não dando chances para Schwartzman. O espanhol obteve duas quebras de serviço, uma no terceiro e outra no nono game e repetiu o 6-3 do set anterior. 


No terceiro set, Nadal conseguiu por duas vezes uma quebra de vantagem, no quarto e no sexto game, com o argentino devolvendo as quebras nos games seguintes, ganhando uma sobrevida na partida. Sem mais quebras de saque, o set foi para o tiebreak, em que o rei do saibro foi absoluto e venceu por 7-0, confirmando a vitória. Rafael Nadal agora espera o vencedor do confronto entre o sérvio Novak Djokovic e o grego Stefanos Tsitsipas, válido pela segunda semifinal do torneio.


Foto: Divulgação/Twitter/Roland Garros

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar