Últimas Notícias

Dinamarca, Noruega e Suécia garantem vaga para a Euro de Futebol Feminino

 



Nesta terça-feira (27) foi disputada mais uma rodada de jogos das Eliminatórias, em que as seleções da Dinamarca, Noruega e Suécia garantiram nesta classificação para a Eurocopa de Futebol Feminino, que será disputada na Inglaterra em 2022, se juntando as seleções de Países Baixos e Alemanha, que foram as primeiras a carimbarem o passaporte para o torneio continental.


Pelo Grupo B, a Dinamarca garantiu a vaga ao derrotar a Itália por 3 a 1, em jogo disputado na cidade de Empoli (ITA). As dinamarquesas somam 27 pontos e têm 100% de aproveitamento. Com 21 pontos, a Itália está em segundo na chave e já assegurou pelo menos uma vaga na repescagem.


No Grupo C, a Noruega assegurou a classificação ao derrotar fora de casa o País de Gales por 1 a 0. As norueguesas somam 18 pontos e também têm campanha perfeita nas Eliminatórias. Já o País de Gales está em segundo na chave com 11 pontos e briga por uma vaga na repescagem. No outro jogo do grupo disputado na cidade de Minsk, a Irlanda do Norte venceu Belarus por 1 a 0 e está em terceiro na chave com 8 pontos, com Belarus em quarto com 6 pontos. As duas seleções ainda sonham com uma vaga na Euro.


Pelo Grupo F, a Suécia conquistou a vaga ao vencer em casa a Islândia por 2 a 0, chegando a sua sexta vitória em sete jogos. No outro jogo da chave, a Eslováquia venceu em casa a Letônia pelo mesmo placar. Islândia (13 pontos) e Eslováquia (10 pontos) ainda sonham com uma vaga continental.


Surte +  Pia Sundhage valoriza experiência com diferentes gerações na Seleção Feminina de Futebol


Pelo Grupo A, a Rússia venceu em casa a Turquia por 4 a 2 e está em segundo na chave com 18 pontos, ainda podendo se classificar como uma das melhores segundas colocadas. Já classificada, Países Baixos goleou Kosovo fora de casa por 6 a 0 e segue 100% das Eliminatórias. No Grupo D, a Polônia venceu fora de casa a Moldávia por 3 a 0 e assumiu a liderança da chave com 14 pontos. No outro jogo, a República Tcheca venceu em casa o Azerbaijão pelo mesmo placar e agora soma 13 pontos, mesma pontuação da Espanha.


Pelo Grupo E, a Finlândia venceu em casa a Escócia por 1 a 0 e segue no topo da tabela com 13 pontos. Também em casa, Portugal bateu o Chipre pelo mesmo placar e assumiu a vice-liderança da chave com 10 pontos, deixando a Escócia em terceiro com 9 pontos. No Grupo G, Áustria e França não saíram do 0 a 0 e seguem dividindo a liderança da chave com 16 pontos.


No Grupo H, a Suíça venceu fora de casa a Romênia por 2 a 0 e segue líder da chave com 19 pontos. Com um pontos a menos está a Bélgica, que fora de casa aplicou 9 a 0 na Lituânia. As duas seleções decidem na última rodada quem fica com a vaga direta para a Euro. E pelo Grupo I, a Ucrânia goleou fora de casa a Grécia por 4 a 0 e está em terceiro na chave com 12 pontos, ainda sonhando com uma vaga no torneio continental.


Surte +  De volta a seleção feminina de futebol, Kathellen celebra novo momento na carreira na Internazionale


Foto: Divulgação/fodboldbilleder.dk


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar