Últimas Notícias

Países Baixos e Alemanha garantem classificação para a Eurocopa Feminina

 



Países Baixos e Alemanha são as duas primeiras seleções a carimbarem o passaporte para a Eurocopa Feminina, que será disputada na Inglaterra em 2022. Em partida disputada na cidade de Groningen (NED) nesta sexta-feira (22) válida pelo Grupo A, as atuais campeãs continentais e vice-campeãs mundiais golearam a Estônia por 7 a 0, conquistando a oitava vitória em oito jogos.


Também pelo Grupo A, a Rússia venceu em casa a Eslovênia por 1 a 0 e se isolou na vice-liderança com 15 pontos, podendo ainda se classificar como uma das melhores segundas colocadas. Já as eslovenas estão em terceiro com 12 pontos e, com apenas mais dois jogos por fazer, só têm chances de conseguir uma vaga na repescagem. Já a seleção de Kosovo empatou sem gols com a Turquia fora de casa e estão em quarto na chave com 10 pontos, também com possibilidades de se classificar como uma das melhores segundas colocadas.


Surte +  Suécia goleia a Letônia e se aproxima de vaga na Eurocopa Feminina


Maior campeã continental, a Alemanha garantiu classificação sem precisar entrar em campo, pois foi beneficiada pela vitória da Ucrânia sobre a Irlanda por 1 a 0, em jogo disputado na cidade de Kiev válido pelo Grupo I. As alemãs lideram a chave com 18 pontos em 6 jogos. A Irlanda está em segundo na chave com 13 pontos em 7 jogos, enquanto a Ucrânia está em terceiro com 9 pontos em 6 jogos. Irlandesas e ucranianas ainda podem se classificar como uma das melhores segundas colocadas.


Pelo Grupo D, a seleção da Espanha goleou em casa a República Tcheca e lidera a chave com 13 pontos, dois a mais que a Polônia, que também em casa bateu o Azerbaijão por 3 a 0. Pelo Grupo E, a seleção da Escócia venceu em casa a Albânia por 3 a 0 e estão em segundo na chave com 9 pontos, um a menos que a líder Finlândia. Já a seleção de Portugal venceu fora de casa o Chipre também por 3 a 0 e e estão em terceiro no grupo com 7 pontos.


Pelo Grupo F, a seleção da Eslováquia venceu a Hungria fora de casa por 2 a 1 e foram a 7 pontos e ainda têm chances de vaga direta como uma das melhores segundas colocadas. E pelo Grupo G, a seleção da França aplicou a maior goleada do dia ao fazer 11 a 0 na Macedônia do Norte e divide a liderança com a Áustria somando 15 pontos.


Surte +  Com dois gols de Pernille Harder, Dinamarca goleia nas Eliminatórias da Eurocopa Feminina


Foto: Divulgação/KNVB Media

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar