De virada, Soares e Pavic eliminam dupla cabeça de chave 3 e garantem vaga na semi em Paris - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

De virada, Soares e Pavic eliminam dupla cabeça de chave 3 e garantem vaga na semi em Paris

Compartilhe


O duplista brasileiro Bruno Soares e seu parceiro croata Mate Pavic precisaram novamente do terceiro set para vencer em Roland Garros. E desta vez eles tiveram que virar uma partida de 2h13 contra a dupla cabeça de chave 3 do torneio, Joe Salisbury (GBR) e Rajeev Ram (USA), com placar de 2 sets a 1 (4-6, 6-4 e 7-5), para garantirem uma vaga na semifinal do Major parisiense. 

Com este resultado, Bruno repete os feitos de 2008 (ao lado do sérvio Dusan Vemic) e de 2013 (com o austríaco Alexander Peya) e chega às semifinais, sua melhor campanha dentro de Roland Garros. 

A partida

Salisbury e Ram tiveram grande oportunidade logo no início do jogo, e conquistaram uma quebra de serviço no terceiro game, abrindo vantagem fundamental para a vitória na primeira parcial. 

O set foi tão equilibrado, que Soares e Pavic ganharam mais pontos do que os rivais (29 a 28) e mesmo assim perderam o set por 6-4. Salisbury e Ram ganharam 86% dos pontos jogados com o primeiro serviço, fator que ajudou muito a dupla. 

A segunda parcial foi tão difícil quanto a primeira. Os tenistas confirmavam seus saques mesmo pressionados por break points. Até que no décimo game, Soares e Pavic conseguiram quebrar o serviço dos adversários, para garantir a vitória no set por 6-4. 

O jogo ficou mais tenso ainda durante o terceiro e decisivo set. Muita igualdade foi vista durante os seis primeiros games, até que a dupla do brasileiro cedeu um triplo break point aos adversários, que não aproveitaram a grande chance e viram Soares e Pavic confirmarem o serviço. 

O equilíbrio seguiu até o 12° game da parcial, quando Soares e Pavic tiveram o match point no saque dos adversários e conseguiram a quebra, fechando o set em 7-5, para garantir a vaga na semifinal de Roland Garros. 

Ao longo da partida a dupla do brasileiro disparou dez aces e venceu 70% dos pontos disputados com o primeiro saque. Dos 200 tentos anotados na partida, 104 foram de Soares e Pavic.

Agora, Soares e Pavic aguardam na próxima fase os vencedores do confronto entre os colombianos cabeças de chave 1 do torneio, Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, contra Frederik Nielsen (DEN) e Tim Puetz (GER). 

Foto: Facebook/Roland Garros

Nenhum comentário:

Postar um comentário