COVID-19 causa cancelamento da edição de 2020 da clássica Paris-Roubaix de Ciclismo de Estrada - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

COVID-19 causa cancelamento da edição de 2020 da clássica Paris-Roubaix de Ciclismo de Estrada

Compartilhe


A edição de 2020 da prova Paris-Roubaix, a mais importante das clássicas do ciclismo de estrada mundial, foi cancelada pela organização do evento nesta sexta-feira (9) devido à pandemia da covid-19.

A prova, que acontece normalmente em abril, e já havia sido adiada para 25 de outubro deste ano, em face ao lockdown nacional em vigor em França, entre meados de março e de maio, um dos países mais afetados pela pandemia.

A notícia do cancelamento definitivo da clássica acontece após um dia em que Lille (FRA), cidade vizinha de Roubaix, ter anunciado estado de alerta máximo a partir de sábado (10). A prova já tem data em 2021: 11 de abril.

Célebre pelos seus segmentos em paralelepípedo, a clássica Paris-Roubaix é uma das cinco provas mais importantes do ciclismo de estrada mundial, juntamente com as clássicas Milão-San Remo, Volta de Flandres, Liège-Bastogne-Liège e Volta da Lombardia.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão de mortes em todo o planeta e mais de 36 milhões de casos de infecção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Na Europa, a França é dos países mais atingidos, com 32.521 mortos e mais de 671 mil casos positivos do novo coronavírus.

Com informações de: Diario Record
Foto: Felouch Kotek

Nenhum comentário:

Postar um comentário