Últimas Notícias

Com LeBron James no comando, Los Angeles Lakers bate o Miami Heat e conquista título da NBA




O troféu Larry O'Brien está de volta à Los Angeles. O Lakers derrotou o Miami Heat por 106 a 93 no jogo 6 das finais da NBA, e conquistou o décimo sétimo título da história da franquia na bolha montada no complexo do Walt Disney World em Orlando,  Flórida.


Desde o início do jogo, a equipe do Lakers quis mostrar que a falha no fim do jogo 5 foi um lapso e veio com muita vontade nos dois lados da quadra. Já o Miami Heat parecia estar esgotado por ter dado tudo de si no jogo anterior, não conseguindo fugir muito da boa marcação angelina. Nem mesmo a volta de Goran Dragic, que tinha se contundido no jogo 1, foi suficiente para a equipe da Flórida reagir.


No segundo quarto veio o massacre. Com uma atuação irretocável de nomes como Rajon Rondo, Anthony Davis e LeBron James, o Los Angeles terminou o segundo quarto com uma vantagem absurda de 28 pontos para o Heat (64x36).O terceiro quarto tivemos equilíbrio, mas o Miami não conseguiu diminuir a vantagem e praticamente entregando os pontos. No último quarto o Heat fez 35 pontos, mas a partida já estava definida.

 

LeBron James foi o grande nome do jogo, com um triplo-duplo de 28 pontos, 14 rebotes e 10 assistências. Anthony Davis marcou um duplo-dulpo com 19 pontos e 15 rebotes e Rajon Rondo também marcou 19 pontos. Do lado de Miami, Bam Adebayo foi o destaque com 25 pontos e 10 rebotes.


LeBron James foi eleito o MVP das finais e se tornou o primeiro jogador na história a ser MVP das finais por três times diferentes - Miami em 2012 e 2013, Cleveland em 2016 e Lakers em 2020. Aos 35 anos, LeBron também se tornou o jogador com mais partidas de playoffs disputadas, com 260 , uma a mais do que Derek Fisher.


Os Los Angeles Lakers quebram um jejum de 10 anos sem conquistas e agora tem o mesmo número de títulos que o Boston Celtics, 17. Golden State Warriors e Chicago Bulls vem em seguida com 6 títulos cada.


foto: Mark J.Terril/AP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar