Últimas Notícias

Colega de equipe de Hugo Calderano contrai COVID-19 e brasileiro fica de quarentena



Sexto colocado do ranking mundial de tênis de mesa, Hugo Calderano terá de cumprir quarentena até o próximo dia 18 devido à confirmação de um caso de Covid-19 em um atleta com quem treina na Alemanha. O prazo imposto pelas autoridades sanitárias locais corresponde a duas semanas após o último contato, que aconteceu no domingo (4).

Hugo e seus companheiros de equipe no Liebherr Ochsenhausen realizaram testes para saber se também estavam com o novo coronavírus. Todos os exames deram negativo, mas, ainda assim, quatro deles precisarão cumprir a quarentena já que tiveram contato mais próximo com o infectado.

Assim, os próximos quatro jogos de Ochsenhausen estão adiados: contra Bad Königshofen (dia 9), Mühlhausen (11) e Neu-Ulm (21), pela Bundesliga, e diante do Fortuna Passau (18), pela Copa da Alemanha. O regulamento da liga alemã prevê a remarcação de partidas em que pelo menos dois jogadores de um dos times estejam em quarentena.

Hugo e Ochsenhausen estão invictos até aqui na temporada 2020/21. O brasileiro venceu as três partidas que disputou - duas pela primeira rodada da Bundesliga e uma pelas oitavas de final da Copa da Alemanha.

Próximos compromissos: Bundesliga e #RESTART
Hugo voltará às mesas ainda em outubro para duas partidas pela Bundesliga: Ochsenhausen enfrentará Fulda-Maberzell e Werder Bremen, nos dias 23 e 25, respectivamente.

Em seguida, o próximo compromisso de Hugo será o #RESTART, uma "bolha" estruturada pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) na China para a disputa de quatro torneios, de 8 a 29 de novembro.

Hugo já teve presença confirmada na Copa do Mundo individual masculina e no ITTF Finals. Também fazem parte da programação a Copa do Mundo feminina e o WTT Macau, torneio exibição que apresentará o novo formato desenhado pela ITTF para as competições internacionais a partir de 2021.

O carioca de 24 anos garantiu vaga na Copa do Mundo por ter conquistado a Copa Pan-Americana em fevereiro deste ano. Já a presença no ITTF Finals se dará graças à sexta posição no ranking mundial.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar