Últimas Notícias

COB recebe doação de 10 mil máscaras do Comitê Olímpico da China




Em uma atitude de solidariedade e cooperação humanitária que vai ao encontro dos Valores Olímpicos, o Comitê Olímpico da China doou 10 mil máscaras para o Comitê Olímpico do Brasil utilizar em ações de combate ao coronavírus no país. A entrega dos itens foi realizada nesta segunda-feira, dia 19, no Palácio do Itamaraty, no Centro do Rio de Janeiro. A viabilização da ação teve o apoio da Embaixada do Brasil na China e do Ministério de Relações Exteriores do Brasil. 


“Em nome do COB, gostaria de agradecer imensamente ao Comitê Olímpico da China por essa representativa doação de 10.000 máscaras para o Movimento Olímpico nacional e ao Ministério das Relações Exteriores e Embaixada do Brasil na China, fundamentais para viabilizar essa operação em tempo hábil, que atenderá nossos atletas e protegerá a saúde e o bem-estar da comunidade esportiva brasileira. Neste momento de pandemia, a cooperação entre os países vai ao encontro dos Valores Olímpicos, que se fortalece com atitudes de solidariedade como esta. Certamente, esse material doado pelo Comitê Olímpico da China será de suma importância neste cenário desafiador de combate e enfrentamento ao coronavírus, sobretudo nesse momento de preparação olímpica”, afirmou o Diretor Jurídico do COB, Luciano Hostins, que representou a entidade na entrega das máscaras.


O COB estudará a melhor forma de distribuir as máscaras nos próximos dias. Entre os locais que os equipamentos serão disponibilizados está o Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro, por onde passam alguns dos principais atletas do país, além dos núcleos do projeto Transforma. Durante a pandemia, o COB já realizou entregas de cestas básicas e máscaras para quatro quatro Escolas Municipais Olímpicas Cariocas (EMOCs) que integram o Transforma.


“É uma cooperação importante, que mostra uma interação entre as pessoas. A indústria chinesa de máscaras é muito grande e o Comitê Olímpico do país teve a gentileza de doar para o COB 10.000 máscaras para a utilização em seus programas. Essa irmandade entre os comitês olímpicos dos dois países mostra que todos estão no mesmo barco e que o importante nesse momento de pandemia é que todos estejam seguros”, observou o Embaixador Eduardo Prisco Paraíso Ramos, Chefe de Representação do escritório do Itamaraty no Rio de Janeiro.


Foto: Daniel Varsano/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar