Caroline Garcia vence Elise Mertens de virada e está nas oitavas de Roland Garros - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Caroline Garcia vence Elise Mertens de virada e está nas oitavas de Roland Garros

Compartilhe

 



Contando com o apoio da torcida francesa presente na quadra Philippe-Chatrier nesta sexta-feira (2), Caroline Garcia venceu de virada e belga Elise Mertens, décima sexta cabeça de chave no torneio, por 2 sets a 1, em duas horas e quinze minutos de jogo, se classificando para as oitavas de final de Roland Garros.


No primeiro set, Mertens começou quebrando por duas vezes o saque da Garcia e abriu logo 4-0. A francesa, que cometeu quinze erros não forçados no set, venceu apenas o quinto game. A belga fechou o set em 6-1, após conseguir uma outra quebra de serviço no sétimo game. A partir do segundo set, Garcia mudou de postura em quadra. A francesa conseguiu uma quebra de saque no terceiro game e abriu vantagem no set. Mertens devolveu a quebra no oitavo game, empatando o set, mas Garcia obteve uma nova quebra no game seguinte, para em seguida vencer o set em 6-4, empatando a partida.


Surte +  Halep massacra algoz da edição anterior e garante vaga nas oitavas em Roland Garros 2020


Garcia aproveitou o embalo e começou o terceiro set já quebrando o saque da Mertens. A francesa conseguiu confirmar o seu saque até o décimo game, quando sacou pela primeira vez para fechar a partida, teve três match points a seu favor, mas não conseguiu aproveitar. A belga se aproveitou disso e devolveu a quebra de saque. Mas quando teve a oportunidade de assumir a vantagem no set, Mertens foi quebrada mais uma vez por Garcia, que teve a segunda chance de fechar o jogo no 12° game. A belga chegou a ter break point a seu favor, mas a francesa conseguiu salvar e com enorme dificuldade conseguiu fechar o jogo com 7-5 na última parcial.


Nas oitavas de final de Roland Garros, Caroline Garcia terá pela frente a ucraniana Elina Svitolina, terceira cabeça de chave do torneio, que derrotou a russa Ekaterina Alexandrova por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 7-5. A francesa venceu três dos quatro confrontos disputados entre elas.


Foto: Sebastien Boue/L'Equipe


Nenhum comentário:

Postar um comentário