Campeonato Europeu de Escalada Esportiva é confirmado para o fim de novembro - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Campeonato Europeu de Escalada Esportiva é confirmado para o fim de novembro

Compartilhe

Após dois adiamentos o Campeonato Europeu de Escalada Esportiva foi remarcado para ocorrer entre os dias 20 e 29 de novembro deste ano, em Moscou, na Rússia. A informação foi confirmada pela Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC). 

O país do leste europeu deveria ter recebido originalmente o evento em março. Após o primeiro adiamento, o torneio passou para junho. Mas as incertezas causadas pela pandemia de coronavírus levaram o campeonato ao seu segundo adiamento. 

"Estamos satisfeitos com esta difícil decisão, que foi tomada pelo Conselho Executivo do IFSC nas condições atuais", disse o presidente da Federação Russa de Escalada, Dmitry Bychkov. 

Os organizadores deverão promover protocolos que garantam a saúde e a segurança de todos os participantes e trabalhadores no campeonato. 

Com isso, o Campeonato Europeu segue como um evento de classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para 2021, e duas vagas estarão em disputa, sendo uma para a competição feminina e outra para a masculina. 

Caso as competições continentais não possam ser realizadas este ano devido um novo adiamento, o IFSC confirmou que usará as classificações dos Campeonatos Mundiais de 2019 para determinar as vagas remanescentes para as Olimpíadas de Tóquo. 

Foto: Reprodução/Eurosport

Nenhum comentário:

Postar um comentário