Últimas Notícias

Campeonato Europeu de Escalada Esportiva é confirmado para o fim de novembro


Após dois adiamentos o Campeonato Europeu de Escalada Esportiva foi remarcado para ocorrer entre os dias 20 e 29 de novembro deste ano, em Moscou, na Rússia. A informação foi confirmada pela Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC). 

O país do leste europeu deveria ter recebido originalmente o evento em março. Após o primeiro adiamento, o torneio passou para junho. Mas as incertezas causadas pela pandemia de coronavírus levaram o campeonato ao seu segundo adiamento. 

"Estamos satisfeitos com esta difícil decisão, que foi tomada pelo Conselho Executivo do IFSC nas condições atuais", disse o presidente da Federação Russa de Escalada, Dmitry Bychkov. 

Os organizadores deverão promover protocolos que garantam a saúde e a segurança de todos os participantes e trabalhadores no campeonato. 

Com isso, o Campeonato Europeu segue como um evento de classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para 2021, e duas vagas estarão em disputa, sendo uma para a competição feminina e outra para a masculina. 

Caso as competições continentais não possam ser realizadas este ano devido um novo adiamento, o IFSC confirmou que usará as classificações dos Campeonatos Mundiais de 2019 para determinar as vagas remanescentes para as Olimpíadas de Tóquo. 

Foto: Reprodução/Eurosport

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar