Bruna Takahashi vence Masters da Espanha de Tênis de Mesa e fatura o primeiro título após retomada - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Bruna Takahashi vence Masters da Espanha de Tênis de Mesa e fatura o primeiro título após retomada

Compartilhe

A brasileira Bruna Takahashi é a campeã do Masters da Espanha. Nesta quinta-feira (15), ela conquistou seu primeiro título após a retomada das competições, sem perder uma partida sequer, confirmando a condição de favorita como cabeça de chave número 1. O torneio amistoso foi promovido pela Real Federação Espanhola de Tênis de Mesa, no Hotel Riu Plaza, em Madri. Em setembro, ela esteve na Missão Europa, ao lado da seleção brasileira feminina de tênis de mesa.

Na decisão, Bruna, número 47 do ranking mundial, encarou a galesa Charlotte Carey, número 152. Abriu 3 a 0 no placar, mas permitiu que a adversária buscasse o empate, conseguindo a vitória e o título no set desempate: 4 a 3 (11/6, 12/10, 11/7, 8/11, 9/11, 9/11 e 11/7).

Na semifinal, a brasileira teve trabalho contra a espanhola Sofía-Xuan Zhang. Chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas conseguiu a virada e venceu, por 4 a 2 (11/7, 3/11, 7/11, 11/5, 11/9 e 11/5). Ela já vinha de uma grande campanha nos dois primeiros dias de torneio, saindo em primeiro lugar no grupo A, com três vitórias consecutivas, contra a sérvia Silvia Erdeiji e as espanholas Elvira Fiona Rad, e Galia Dvorak.

“Estou muito feliz por ter ganhado e, principalmente, por voltar a jogar. Sentia falta de lutar, de batalhar. Para um primeiro campeonato depois de tanto tempo, fiz bons jogos, consegui manter a regularidade nestes três dias”, ressaltou a atleta, após a conquista.

Agora, Bruna se prepara para a temporada portuguesa. Ela atua no Sporting, de Lisboa, e vem treinando desde o início de agosto. A Liga Portuguesa tem previsão de início para o mês de novembro. Não há outros compromissos internacionais para a atleta até o momento.

Manhani vence mas não se classifica
O outro brasileiro no torneio Humbero Manhani passou bem perto da vaga para a semifinal do torneio masculino. Ele bateu o espanhol Jesús Cantero, por 3 a 0 (11/5, 11/3 e 11/9). Com isso, fechou a participação no grupo B com duas vitórias e duas derrotas, em terceiro lugar.

Foto: Jonne Roriz/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário