Últimas Notícias

Brasil conquista seis pódios em terceiro dia da etapa de Budapeste da Liga internacional de Natação




Uma legião de brasileiro caiu na piscina nesse terceiro dia da etapa de Budapeste(HUN) da Liga Internacional de Natação (ISL), disputada nesse domingo (18). Quatorze brasileiros representaram suas equipes e saíram com seis pódios.


O revezamento 4x100m livre do Aqua Centurions, formado por Gabriel Santos, Breno Correia, Marcelo Chierighini e Alessandro Miressi (ITA) ficou em primeiro com 3m05s94 quase 3 segundos a frente do quarteto do DC Trident, que tinha Matheus Santana fazendo parte dele. 


Outro revezamento com brasileiros que ficou em primeiro foi o revezamento 4x100m medley. O London Roar, com Guilherme Guido, Adam Peaty (GBR), Marius Kusch (GER) e Scott Duncan (GBR) fez o melhor tempo  com 3m23s18.


Já Leonardo Santos (Iron) ficou em segundo no 200m medley com o tempo de 1m53s72 ,um segundo atrás do alemão Phillip Heintz do Aqua Centurions. Guilherme Guido do London Roar também ficou em segundo,  nos 50m costas com o tempo de 22s90, ficando atrás do seu companheiro de equipe Christian Diener (GER) com 22s76. O último pódio brasileiro do dia foi o terceiro lugar de Luiz Altamir do Aqua Centurions nos 400m livre, com 3m42s04. Zane Grothe (USA) venceu a prova com 3m39s79.


Estiveram em ação neste domingo sem conseguir chegar ao pódio Nicholas Santos e Guilherme Bassetto (Iron), Léo de Deus, Fábio Santi, Etiene Medeiros e Larissa Oliveira (Aqua Centurions) e  Vinicius Lanza (London Roar). Todos eles estarão novamente de volta à piscina nesta segunda (19) para mais um dia de disputas.


Foto: Sátiro Sodré/SS Press



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar