Últimas Notícias

Após Missão Europa, Rebeca Andrade e Flávia Saraiva retomam treinos no Rio de Janeiro


Depois de vivenciarem oito semanas de treinamento em Portugal, Rebeca Andrade e Flávia Saraiva seguem desenvolvendo sua preparação no Centro de Treinamento de Ginástica Artística, que integra o CT Time Brasil, no Rio de Janeiro. 

O espaço conta com estrutura completa para os atletas: ginásio climatizado, equipamentos esportivos, área médica, refeitório, análise de vídeo e salas de apoio.

Flávia Saraiva, já com vaga nos Jogos Olímpicos, fica feliz em retomar o treino no ambiente que estima como se fosse seu segundo lar. “Eu me sinto muito feliz por treinar no nosso ginásio, que a gente gosta tanto. Achei incrível a sensação de poder voltar pra cá depois de tanto tempo. Estava sentindo falta”, conta a atleta que esteve no lançamento da exposição que marcou 300 dias para Tóquio.

A dona da sétima melhor nota no individual geral do Mundial de Stuttgart, em outubro de 2019, reconhece que aprendeu muito neste que é um ano marcado pela pandemia. “O final do ano já está aí. Estou superansiosa para que 2020 acabe logo, e que o próximo seja um ano incrível”, diz Flavia.

Rebeca, que em junho de 2019 passou pela terceira cirurgia no joelho, fez em Sangalhos, durante a Missão Europa, treinamentos que impressionaram a comissão técnica, tamanha a qualidade na execução dos movimentos. Ela também está empolgada com a oportunidade de voltar a treinar no Rio.

“A gente retomou os treinos no nosso CT no dia 16 de setembro. Foi muito gostoso retornar, nem parecia que fazia mais de quatro meses que não treinávamos aqui. Pra ser sincera, as coisas não voltaram ao normal, na minha opinião. Está tudo sendo feito segundo protocolos de segurança, então está diferente”, diz Rebeca.

Dona de uma coleção de seis medalhas de ouro em etapas da Copa do Mundo de Ginástica Artística, Rebeca tem refletido bastante sobre as consequências da pandemia. “Nunca deixe pra amanhã o que você pode fazer hoje. Essa frase nunca fez tanto sentido como agora. É muito louco dizer isso, mas podemos não estar aqui amanhã. Por esse motivo, acho que devemos dizer às pessoas que amamos, aquelas nas quais confiamos, que elas são importantes nas nossas vidas. E devemos ser muito gratos pela saúde, pelas amizades, pelo esporte. É esse o aprendizado que levo deste ano”, afirmou a ginasta.

Foto: Alexandre Castelo Branco/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar