Últimas Notícias

Após eliminação em Roland Garros, Marcelo Melo e Lukasz Kubot anunciam próximos torneios


Dois torneios na Alemanha darão sequência neste mês de outubro à temporada 2020 para Marcelo Melo e Lukasz Kubot. Os ATP 250 – Indoors e Championships - serão realizados na mesma cidade, Colônia, em duas semanas seguidas, com início nos dias 12 e 19. O calendário da dupla para este final de ano terá, depois, o ATP 500 de Viena, a partir do próximo dia 26, na Áustria, e o Masters 1000 de Paris, marcado para o dia 2 de novembro, na França. Neles, Melo e Kubot vão em busca da classificação para o ATP Finals.

“Serão dois torneios no mesmo lugar, em Colônia, que nos ajudarão muito, pois poderemos fazer um bom trabalho de preparação durante duas semanas, visando Viena e Paris e a busca da vaga para o Finals”, afirma Marcelo.

As oito melhores duplas de 2020 disputam o ATP Finals, que encerra a temporada, entre os dias 15 e 22 de novembro, em Londres, na Inglaterra. Atualmente, Melo e Kubot ocupam a décima colocação na Corrida para Londres, com 995 pontos. Em oitavo, o finlandês Henri Kontinen e o alemão Jan-Lennard Struff (1.020 pontos) e, em nono, o espanhol Pablo Carreno Busta e o australiano Alex de Minaur (1.000). No ranking mundial individual de duplas estão empatados em nono lugar, com 5.140 pontos.

Melo e Kubot foram campeões duas vezes em Viena – 2015 e 2016 -, além de finalistas no ano passado. Em Paris, comemoraram juntos o título em 2017, torneio em que Marcelo tem mais uma conquista, em 2015, ao lado do croata Ivan Dodig.

Os dois ATP 250 seguidos, em Colônia, integram o calendário divulgado pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), montado em função da pandemia, após meses de paralisação por causa da Covid-19. Os tenistas voltaram às quadras em agosto, nos Estados Unidos. Na sequência, disputaram a gira europeia no saibro. Agora, o circuito segue na Europa, com os torneios em quadra rápida e indoor.

Foto: Peter Staples/USTA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar