Após 3 dias de jogo, Bia Haddad vence pelas oitavas no ITF W25 de Porto e volta à quadra ainda hoje - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Após 3 dias de jogo, Bia Haddad vence pelas oitavas no ITF W25 de Porto e volta à quadra ainda hoje

Compartilhe
beatriz haddad maia vitória w25 porto


Beatriz Haddad Maia conseguiu superar inícios ruins de set e um mau tempo para vencer a espanhola Marina Bassols Ribeira por 7-5 e 7-6[3] ainda pela segunda rodada do ITF W25 de Porto. O placar em sets diretos esconde as 2h38 de jogo durante três dias de partida, devido às muitas chuvas na cidade portuguesa. 


Ela volta ainda hoje para a disputa das quartas, onde desafia a alemã Julie Niemeier (307ª), que ainda na quinta-feira completou a vitória diante da brasileia Laura Pigossi (407ª).


Com a vitória, Bia Haddad sobe 39 posições, estando e 400º lugar provisoriamente no ranking a ser divulgado depois de Roland Garros. Uma vitória a colocará em 380º, com a mesma quantidade de pontos de Teliana Pereira, que anunciou sua aposentadoria no início da semana e é a segunda melhor brasileira no ranking da WTA, atrás apenas de Gabriela Cé (236º). Completando as cinco brasileiras no top400 estão Laura Pigossi (392º) e  Thaisa Grana Pedretti (397º) 


Nos dois sets, Marina Bassols Ribera abriu 4-2 e Bia Haddad correu atrás do placar. Na sexta-feira ela iniciou justamente nesta altura do primeiro set, mas quebrou o primeiro serviço do dia e conseguiu nova quebra para fechr em 7-5. 


Quebrada no início do segundo set, o segundo dia terminou com 5-4 para a espanhola. Novamente ela teve dificuldades no serviço inaugural e Bia empatou o jogo. Quando teve chances de passar a frente no marcador, o décimo-primeiro game foi disputadíssimo e a espanhola aproveitou o sexto break-point para novamente sacar para o terceiro set. 


Bia voltou a dominar o confronto na reta decisiva e não só quebrou novamente como disparou no tie break abrindo 6-1. Ela perdeu seus dois primeiros match points com saque, mas uma dupla falta de Marina Bassols Ribera no pior momento deu a vitória a Bia em jogo de 2h38 no total espalhados por três dias.


Surte+ Confira o segundo e terceiro dia da vitória de Beatriz Haddad Maia na segunda rodada do W25 de Porto (vídeo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário