Ana Sátila faz história e vence a etapa de Ljubljana da Copa do Mundo de Canoagem Slalom - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Ana Sátila faz história e vence a etapa de Ljubljana da Copa do Mundo de Canoagem Slalom

Compartilhe



A canoísta Ana Sátila fez história neste domingo (18) ao vencer o C1 feminino da etapa de Ljubljana, na Eslovênia, da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, tornando-se a primeira brasileira a triunfar no circuito mundial.


Após ficar em quarto lugar na semifinal disputada um pouco mais cedo, Sátila disputou a final e cruzou a linha final com o tempo de 93,64s, já somados mais 2s de um toque no portão 7. Ela foi 1,73s mais rápida que a segunda colocada Lucie Prioux, da França, e 3,12s mas veloz que a medalhista de bronze Evy Leibfarth, dos Estados Unidos. 


Esta foi a quarta medalha de Ana Sátila em Copas do Mundo. Vale lembrar que a prova vencida por ela neste domingo, o C1 (canoa), juntamente com o K1 (caiaque), farão parte do programa olímpico em Tóquio 2020, no ano que vem, e a brasileira tem chances de pódio em ambas. 


No K1 da etapa eslovena, disputado no sábado, Ana também chegou à final, mas acabou na décima colocação. No caiaque masculino, Pedro Gonçalves foi bronze, conquistando um pódio inédito na carreira. Assim, o Brasil encerrou a competição, a primeira da retomada depois da paralisação pela pandemia, com duas medalhas.


Ainda neste domingo, Felipe Borges disputou a semifinal do C1 masculino, mas acabou apenas na 12ª colocação, com o tempo de 100s79, com quatro pontos de penalidades por tocar em duas portas, e ficou de fora da final. O vencedor da categoria foi o anfitrião Luka Bozic


A próxima etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom será em Pau, na França, entre os dias 6 e 8 de novembro.


SURTE+ Pepê Gonçalves conquista a medalha de bronze na etapa de Ljubljana da Copa do Mundo de Canoagem Slalom


Foto: Cassio Ramon Petry

Nenhum comentário:

Postar um comentário