Zverev vira sobre Carreno Busta no US Open e chega a sua primeira final de Grand Slam - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Zverev vira sobre Carreno Busta no US Open e chega a sua primeira final de Grand Slam

Compartilhe

O alemão Alexander Zverev é o primeiro finalista da chave masculina de simples do US Open ao conseguir uma grande virada sobre o espanhol Pablo Carreno Busta, vencendo o jogo por 3 sets a 2 e chegando pela primeira vez na carreira a uma final de Grand Slam.

No primeiro set, Carreno Busta se aproveitou dos problemas que Zverev teve em seu serviço e abriu logo 5-1 ao conseguir duas quebras de vantagem. O alemão chegou até a devolver uma das quebras, mas o espanhol fechou o set em 6-3

No set seguinte, Carreno Busta contou com um ótimo aproveitamento de seu saque. Zverev, por sua vez, cometeu quatro duplas faltas, 22 erros não forçados e venceu apenas 16% dos pontos com o segundo serviço. Com isso, o espanhol abriu 5-0 ao conseguir três quebras de saque e só não deu um "pneu" no alemão, pois acabou tendo seu saque quebrado no sexto game. Apesar disso, Carreno Busta fechou o segundo set pela parcial de 6-2.


No terceiro set, o alemão melhorou muito o seu saque e errando muito menos em relação aos dois primeiros sets conseguiu crescer na partida. Zverev conseguiu uma quebra de serviço no quarto game, o espanhol devolveu a quebra no game seguinte, mas o alemão conseguiu uma nova quebra no sexto game e venceu o set em 6-3, permanecendo vivo no jogo.

O quarto set contou com muitos erros dos dois tenistas. Zverev obteve uma quebra de saque no quarto game, devolvida por Carreno Busta no game seguinte. Errando menos em quadra, o alemão conseguiu uma nova quebra no sétimo game e venceu o set por 6-3, empatando a partida.

Zverev aproveitou o embalo e começou o quinto set quebrando o saque do Carreno Busta. Mais solto em quadra, o alemão não foi mais ameaçado em seu serviço e conseguiu uma nova quebra no nono game, fechando a última parcial em 6-3, se garantindo na decisão. 

O alemão espera agora o vencedor da outra semifinal entre o russo Daniil Medvedev e o austríaco Dominic Thiem. Caso conquista o título, Zverev toma a sexta posição do grego Stefanos Tsitsipas no ranking mundial da ATP.


Foto: Darren Carroll/USTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário