World Rugby cria fundo de apoio para seleções classificadas aos Jogos Olímpicos - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

World Rugby cria fundo de apoio para seleções classificadas aos Jogos Olímpicos

Compartilhe

A World Rugby utilizou um pagamento adiantado do Comitê Olímpico Internacional (COI), referente a sua participação nas Olímpiadas de Tóquio, para criar um fundo no valor de US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 13,2 milhões) destinado às equipes classificadas para o torneio olímpico de rugby sevens. 

O órgão espera que este aporte seja o suficiente para auxiliar as seleções na preparação para os Jogos de Tóquio, adiados para 2021 por conta da pandemia de coronavírus. Após sua distribuição, o dinheiro deverá ser encaminhado para as áreas de treinamento, suporte de competição, ciência técnica e esportiva, além dos programas médicos.

"O rugby sevens é uma prioridade fundamental para a World Rugby em nossa missão de fazer crescer o jogo global e estamos satisfeitos em poder compartilhar os detalhes desse novo investimento", revelou o presidente-executivo da World Rugby, Brett Gosper.

"Combinado com o trabalho de contingência em andamento no HSBC World Rugby Sevens Series 2021 e uma estratégia de competição internacional complementar, isso garantirá que as equipes olímpicas qualificadas tenham o treinamento necessário e as oportunidades de competição de alto nível para otimizar seu desempenho e iluminar o maior palco esportivo nos Jogos Olímpicos de Tóquio".

O COI ofereceu apoio financeiro às Federações Internacionais (IFs) na forma de doações e pagamentos antecipados de parcela da receita de Tóquio 2020, referente a presença de cada modalidade esportiva, após o adiamento dos Jogos. Em julho, o COI revelou que havia concedido valores a 15 IFs, incluindo a World Rugby.

Os Jogos de Tóquio marcam a segunda aparição do rugby sevens no programa olímpico. Sua estreia ocorreu na Rio 2016, com a seleção de Fiji sagrando-se campeã no torneio masculino e a Austrália garantindo o ouro no torneio feminino. 

Até o momento estão classificadas para o torneio feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio as seleções da: Nova Zelândia,  Estados Unidos, Canadá, Austrália, Brasil, Grã-Bretanha, Quênia, Fiji, China e Japão. Duas vagas ainda estão abertas para o evento disputado entre as mulheres. 

Já no torneio masculino, estão classificados até o momento Japão, Fiji, Estados Unidos, Nova Zelândia, África do Sul, Argentina, Canadá, Grã-Bretanha, Austrália, Quênia e Coreia do Sul. Neste caso, falta apenas uma vaga para ser definida entre os homens. 

Foto: Reprodução 

Um comentário:

  1. Fundo de apoio voltar às competições pegar contrato para transmitir partidas no Facebook Watch , etc , Rugby , Brasileiro e mundial ganhar adeptos , torcida , ou quer virar esporte teórico ?

    ResponderExcluir