Tite convoca seleção brasileira para início das Eliminatórias da Copa do mundo de 2022 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Tite convoca seleção brasileira para início das Eliminatórias da Copa do mundo de 2022

Compartilhe



O Técnico da seleção brasileira de futebol masculino Tite anunciou a lista de convocados para as duas primeiras partidas das eliminatórias sul-americanas da copa do mundo de 2022, contra Bolívia Em São Paulo e Peru em Lima.


Nesta convocação, dois jogadores receberão suas primeiras oportunidades na Seleção Brasileira:  meiocampista e lateral Gabriel Menino, do Palmeiras, e o meiocampista Bruno Guimarães, do Lyon. O segundo já havia sido chamado para a equipe principal na Data FIFA de março, mas o jogos foram adiados por conta da pandemia. Os dois têm passagens pelas categorias de base da Seleção. 


Gabriel Menino e Bruno Guimarães tem idade olímpica e podem figurar entre os convocados nos jogos de Tóquio. Outros jogadores elegíveis para os jogos de Tóquio são o lateral esquerdo Renan Lodi do Atlético de Madrid, o meia Douglas Luiz do Aston Villa e os atacantes Gabriel Jesus do Manchester City e Rodrygo do Real Madrid.


Gabriel Jesus inclusive teve sua pena por conta da expulsão na final da Copa América de 2019 prescrita por conta da Pandemia de Covid-19 e pode ser convocado - O mesmo ocorreu com Messi, expulso na disputa do terceiro lugar da Copa América e que poderá jogar as eliminatórias.


Veja a lista completa abaixo:

Goleiros: Alisson (Liverpool-ENG), Santos (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Danilo (Juventus-ITA), Gabriel Menino (Palmeiras), Alex Telles (Porto-POR) e Renan Lodi (Atlético de Madrid-ESP)

Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea-ING), Marquinhos (PSG-FRA), Felipe (Atlético de Madrid-ESP) e Rodrigo Caio (Flamengo)

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid-ESP), Fabinho (Liverpool-ENG), Bruno Guimarães (Lyon-FRA), Douglas Luiz (Aston Villa-ENG), Philippe Coutinho (Barcelona-ESP) e Everton Ribeiro (Flamengo)

Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Rodrygo (Real Madrid-ESP), Neymar (PSG-FRA), Everton (Benfica-POR), Roberto Firmino (Liverpool-ING) e Richarlison (Everton)


foto: Lucas Figueiredo/CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário