Thiem joga muito, vence Medvedev em três sets e vai à final do US Open pela primeira vez na carreira - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Thiem joga muito, vence Medvedev em três sets e vai à final do US Open pela primeira vez na carreira

Compartilhe

O tenista Dominic Thiem fará sua segunda final de Grand Slam em 2020. Ao bater o russo Daniil Medvedev por 3 sets a 0 com parciais de 6-2, 7-6 (7) e 7-6 (5), em 2h55 de jogo, o tenista austríaco garantiu sua vaga na decisão do US Open pela primeira vez na carreira

Em janeiro, antes da pandemia de coronavírus, Thiem perdeu a final do Australian Open em batalha de cinco sets contra o sérvio Novak Djokovic. Neste US Open ele fará sua quarta final de Grand Slam, e tentará vencer o primeiro título neste nível. Mas para isso será necessário bater o alemão Alexander Zverev, seu adversário da decisão do próximo domingo, às 17h. 

O jogo

Esperava-se uma partida muito equilibrada, por se tratar de um dos jogos mais aguardados desde o sorteio das chaves do Major nova-iorquino. E de fato, os tenistas elevaram seus níveis durante alguns pontos. Porém, o primeiro set foi dominado por Thiem. 

Ele conquistou duas quebras de saque, uma no sexto e outra no oitavo game da parcial, o que lhe deu vantagem tanquila para fechar o set por 6-2. 

Enquanto isso, no outro lado da quadra, Medvedev seguia irritado com a arbitragem, após não ter um desafio concedido no ponto decisivo para a primeira quebra de saque sofrida. 

O fato gerou revolta por parte do tenista russo que discutiu com o árbitro e com alguns oficiais do torneio. Com o estresse enfrentado, Medvedev cometeu 13 erros não forçados contra apenas quatro de Thiem, o que foi determinante para o placar na parcial. 

Já a segunda e terceira parciais foram muito parecidas. Medvedev começou sempre elevando o nível. No segundo set o russo disparou três aces e quebrou o saque do adversário logo no primeiro game. No entanto, oscilou ao sacar para o set, e Thiem devolveu a quebra de serviço. 

A parcial foi para o tiebreak e com muito equilíbrio, Thiem fechou o set por 7-6, após um desempate por 9 a 7. Depois de faturar a etapa, o austríaco 

O terceiro set novamente contou com Medvedev voando no início. Quebrou o saque de Thiem no segundo game da parcial e liderou até o décimo game, quando foi quebrado ao sacar de novo para o set. 

Thiem levou o set para o tiebreak e venceu novamente, desta vez por 7-5 no desempate, fechando a partida em 3 sets a 0. O austríaco disparou apenas dois aces, contra 12 do adversário. No entanto ele venceu 79% dos pontos jogados com seu primeiro saque, efetuou 22 winners e ganhou 127 dos 239 pontos do jogo.

Surte + : Guia da final feminina do US Open 2020: Naomi Osaka vs Victoria Azarenka

Foto: Simon Bruty/USTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário