Tampa Bay Lightning bate New York Islanders de virada e disputará final da Stanley Cup contra Dallas Stars - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Tampa Bay Lightning bate New York Islanders de virada e disputará final da Stanley Cup contra Dallas Stars

Compartilhe

 


O Tampa Bay Lightning garantiu sua vaga na final da Stanley Cup, série que define o campeão da National Hockey League (NHL), ao bater o New York Islanders de virada por 2 a 1, durante o tempo extra, na noite da última quinta-feira (17) e fechar a final da conferência leste por 4-2. Na série decisiva disputada em sete jogos, o time da Flórida enfrentará o Dallas Stars. 


Aos 4:15 Devon Toews abriu o placar para os Islanders, dando esperanças de levar a disputa para o jogo 7. No entanto, pouco mais de dois minutos depois, Victor Hedman empatou a partida ao marcar o gol do Lightning. 


Após o gol de empate, o Lightning pressionou muito a equipe de Nova York, e o goleiro Seymon Varlamov precisou realizar 46 defesas ao longo de todo o jogo para os Islanders. 


No entanto, a boa atuação do atleta russo na meta nova-iorquina não foi o suficiente para dar uma sobrevida aos Islanders. Aos 13:18 da prorrogação, Anthony Cirelli recebeu um passe rápido vindo de trás da linha do gol e marcou o tento que deu a vitória e a classificação para o time do Tampa Bay Lightning. 


Esse foi o terceiro título da conferencia leste para o Lightning, que já havia vencido na tempotrada 03-04 e 14-15. Eles vão encarar na final o Dallas Stars, que também farão sua terceira aparição na decisão do campeonato. 


Desde a temporada 99-00 o time da cidade texana não figurava na final da Stanley Cup, quando perdeu para o New Jersey Devils pelo placar de 4-2 na série. 


Tanto Lightning, como os Stars já foram campeões da Stanley Cup. A equipe de Tampa Bay conquistou seu único título em 03-04, ao derrotar o Calgary Flames no jogo 7 por 4-3. Já o time de Dallas foi campeão em 98-99, quando venceram o Buffalo Sabres no jogo 6 por 4-2. 


O primeiro jogo da final da Stanley Cup será disputado no próximo sábado (19), às 20h30 com transmissão da ESPN.


Foto: Reprodução/nhl.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário