Sonhando com vaga nos playoffs, Cerrado Basquete chega ao NBB - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Sonhando com vaga nos playoffs, Cerrado Basquete chega ao NBB

Compartilhe

Sonhando com os playoffs, o Cerrado Basquete foi aprovado na última sexta-feira (11) para disputar a edição 2020/2021 do Novo Basquete Brasil (NBB).

Fundado em 2016, o time começou com um terceiro lugar na BRABA de 2017, liga estadual chancelada pela Federação do DF. Essa colocação os deu vaga na Copa Brasil Centro-Oeste 2017, este o primeiro título da equipe.

Esse mesmo título rendeu ao Cerrado uma vaga na Supercopa Brasil, torneio que, na época, dava vaga na Liga Ouro, competição de acesso ao NBB. A equipe ficou com o terceiro lugar, mas no ano seguinte, chegou à Liga Ouro e viu seu sonho de chegar à elite mais próximo.

“Tivemos o privilégio de disputar duas edições da Liga Ouro, o que foi primordial para o nosso desenvolvimento e aperfeiçoamento. Essa trajetória nos trouxe a experiência necessária para nos planejar e trabalhar para esse grande salto de figurar na elite do basquete brasileiro que é o NBB”, declarou o presidente do Cerrado.

Na edição 2019 da Liga Ouro, a última antes da extinção da competição, o Cerrado chegou até os playoffs, mas acabou eliminado nas quartas de final pela Unifacisa, grande campeã. No entanto, o time teve o MVP do campeonato, o armador Patrick Carioca.

A equipe será comandada pelo técnico Bruno Lopes, que treinou o Londrina na última Liga Ouro, com campanha de líder da fase de classificação (10 vitórias em 14 jogos) e terceira colocação geral – eliminado pela Unifacisa na semifinal (3 a 1). O coordenador técnico é Ronaldo Pacheco, experiente treinador que dirigiu o Cerrado na última Liga Ouro e que também atuou por muito tempo como auxiliar e técnico do elenco da LDB do Brasília.

Agora, a cidade de Brasília representada por duas equipes pela primeira vez na história do NBB. A euforia pelo momento certamente será comemorada. Porém, ao mesmo tempo, todo um planejamento de trabalho será desenvolvido para a primeira temporada do Cerrado na elite.

“As expectativas são as melhores possíveis. Estamos realizando um sonho de chegar à competição da elite do basquete brasileiro, mas também entendemos a responsabilidade que isso nos traz. Com toda certeza iremos trabalhar muito e já colocamos uma meta de buscarmos neste primeiro ano uma vaga nos playoffs do NBB”, falou o presidente do time, que continuou.

“Começamos em junho deste ano um trabalho de planejamento para todas as ações que iremos executar ao longo desta próxima temporada. Hoje é um dia de comemoração, amanhã e domingo também, mas a partir de segunda-feira já estaremos focados na conclusão da montagem da equipe. Não nos faltará dedicação, trabalho e competência”.

O presidente do Cerrado Basquete aproveitou para agradecer e mostrar o espírito do time para sua primeira temporada no NBB.

“Agradecemos a cada um que que ajudou a construir esse caminho até aqui, torcedores, atletas, alunos dos Núcleos Sociais, Pais e a Brasília, a nossa cidade. Só podemos afirmar uma coisa, estamos prontos”, finalizou Dimitri Rodrigues.

Foto: Divulgação/Cerrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário