Schmiedlová cede apenas quatro games, elimina Azarenka e avança à terceira rodada de Roland Garros - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Schmiedlová cede apenas quatro games, elimina Azarenka e avança à terceira rodada de Roland Garros

Compartilhe

 


A tenista eslovaca Anna Karolína Schmiedlová surpreendeu e eliminou a bielorrussa Victória Azarenka, cabeça de chave 10 de Roland Garros, após vitória por duplo 6-2, em 1h42 de partida. Essa é a segunda vez que Schmiedlová chega à terceira rodada do Major parisiense, feito conquistado anteriormente em 2014. 


Este foi o primeiro confronto entre Schmiedlová e Azarenka, que vinha de grande campanha nos torneios estadunidenses de quadra rápida, conquistando o título do Premier de Cincinnati e o vice-campeonato do US Open, no ínicio de setembro. 


Desde o princípio da partida Schmiedlová conseguiu impor um ritmo mais forte, conquistando sua primeira quebra de serviço logo no primeiro game do set. Ela acabou cedendo dois break points no game segueinte, mas Azarenka não aproveitou as oportunidades, e a vantagem foi consolidada. 


Schmiedlová voltou a quebrar o saque de Azarenka no sétimo game da parcial, confirmando seu serviço na sequência para vencer o primeiro set por 6-2. 


No segundo set a eslovaca foi tão dominante quanto no primeiro. Azarenka até tentou equilibrar a disputa, conseguindo outros dois break points, que foram salvos pela adversária. 


No quinto game, Schmiedlová pressionou o serviço de Azarenka, conquitando a quebra. Isso se repetiu o game de saque seguinte da bielorrussa, que acabou quebrada em games consecutivos. A partir disso, bastou que a tenista eslovaca confirmasse seu serviço para vencer a segunda parcial por 6-2, garantindo a vitória em sets diretos. 


A tenista da Eslováquia venceu 71 dos 124 pontos jogados, conquitando 69% de seus tentos jogados com o primeiro serviço. Já Azarenka, não foi efetiva nos games de saque, mesmo diaprando dois aces no jogo contra nenhum de Schmiedlová . A bielorrussa foi quatro vezes quebrada e ganhou apenas 56% com o primeiro saque. 


Schmiedlová enfrentará na terceira rodada a argentina Nadia Podoroska, que venceu a cazaque Yulia Putinseva por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 1-6 e 6-2. 


Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário