O esloveno Primoz Roglic, da equipe Jumbo-Visma, venceu a quarta etapa do Tour de France, disputada nesta terça-feira (1°) entre Sisteron e Orcières-Merlette, na região dos Alpes franceses, com chegada em uma montanha a 1.825 metros de altitude e quase 7 graus de inclinação.
Após um percurso de 160 km e pouco mais de quatro horas de prova, Roglic cruzou a linha de chegada na frente, com o seu compatriota Tadej Pogacar em segundo lugar, fazendo uma dobradinha da Eslovênia. Esta é a terceira vez que Roglic vence uma etapa do Tour de France, já que ele ganhou também um estágio em 2017 e em 2018.
🇫🇷 @GuilmMartin went first but 🇸🇮 @rogla proved strongest in the final stretch!— Tour de France™ (@LeTour) September 1, 2020
🎬 Relive the final kilometre!
🇫🇷 @GuilmMartin a lancé les hostilités mais 🇸🇮 @rogla a été le plus fort!
🎬 Retrouvez le dernier kilomètre de cette étape!#TDF2020 pic.twitter.com/VlfRaAqmQ9
O francês Julian Alaphilippe chegou em quinto lugar na etapa e manteve a camisa amarela com quatro segundos de vantagem sobre o britânico Adam Yates e sete segundos de vantagem sobre Primoz Roglic, que assumiu o terceiro lugar na classificação geral. Já Tadej Pogacar, com o segundo lugar, assumiu a camisa branca dada ao ciclista até 25 anos.
O próximo estágio do Tour de France será disputada nesta quarta-feira (2) entre os municípios de Gap e Privas, na região dos Alpes franceses, com um percurso total de 183 km em uma etapa plana.
Foto: Divulgação/Tour de France
0 Comentários