Open de Saquarema define primeiros classificados às quartas na abertura masculina do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Open de Saquarema define primeiros classificados às quartas na abertura masculina do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Compartilhe



As areias do Centro de Desenvolvimento do Voleibol em Saquarema, no Rio de Janeiro, receberam nesta sexta-feira as partidas da Fase de Grupos da etapa de abertura do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Masculino. Ao todo, foram disputados 16 jogos, que definiram as quatro duplas classificadas diretamente para as quartas-de-final e as oito que jogarão a repescagem.

A primeira parceria a se garantir no mata-mata foi Renato/Adrielson, oitava melhor ranqueada entre as que disputam o torneio. A dupla venceu André/George - top 8 no último Campeonato Mundial, em 2019, e cabeças-de-chave número 01 da etapa - por 2 sets a 1 (21-13, 19-21 e 20-18) na rodada final do Grupo A e está nas quartas-de-final.

Na sequência, foi a vez de Alison/Álvaro Filho, que representarão o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio no ano que vem, confirmarem a classificação como líderes do Grupo B. A definição veio após triunfo sobre Francioni/Fábio por 2 sets a 0 (21x16, 22x20).

Bruno Schimdt/Evandro, a outra dupla olímpica do Brasil para os Jogos de Tóquio, perderam na partida decisiva do Grupo C para Arthur/Vitor Felipe por 2 sets a 1 (21x17, 19x21, 13x15) e jogarão a repescagem. Por fim, Guto/Arthur venceram duelo equilibrado contra Vinicius/Pedro Solberg por 2 sets a 1 (21-18, 14-21, 20-18) e conquistaram a última vaga direta para as quartas como líderes do grupo D.

O Open de Saquarema continua neste sábado, com a disputa da repescagem e das quartas-de-final durante o dia e das semifinais, à noite. O SporTV transmitirá as semifinais a partir das 19:00.

Confrontos da repescagem

Francioni/Fábio x Marcus/Felipe Cavazin
Bruno Schmidt/Evandro x Oscar/Thiago
Vinícius/Pedro Solberg x Hevaldo/Saymon
George/André x Averaldo/Matheuzinho

Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário