Naomi Osaka vence Azarenka de virada e é campeã do US Open pela segunda vez - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Naomi Osaka vence Azarenka de virada e é campeã do US Open pela segunda vez

Compartilhe

A japonesa Naomi Osaka conquistou pela segunda vez o título do US Open. Depois de um primeiro set muito ruim, ela conseguiu uma grande reação e venceu de virada neste sábado (12) a bielorrussa Victoria Azarenka por 2 sets a 1, faturando assim o terceiro título de Grand Slam de sua carreira

O primeiro set foi de total domínio da Azarenka, que teve um fantástico aproveitamento de 94% do seu primeiro serviço. Ela controlou a maior parte dos pontos sobre a Osaka, que por sua vez errava bastante e não incomodava a bielorrussa. Com isso, Azarenka conseguiu três quebras de saque e venceu o primeiro set com uma tranquila parcial de 6-1.

No segundo set, Azarenka manteve o embalo e conseguiu quebrar o saque da Osaka no segundo game. Mas a japonesa devolveu a quebra no game seguinte e começou a entrar na partida. A bielorrussa teve uma queda de aproveitamento em seu saque e começou a cometer mais erros não forçados. Osaka, por sua vez, mostrava mais agressividade em quadra e foi premiada com duas quebras de saque seguidas, uma no sétimo e outra no nono game, e fechou o set em 6-3, empatando a decisão.

Surte + Guia da final masculina do US Open 2020: Alexander Zverev vs Dominic Thiem

No terceiro set, Osaka conseguiu uma quebra de saque no quarto game. Azarenka teve três chances para devolver a quebra no game seguinte, mas não aproveitou as oportunidades. No sexto game, foi a vez da japonesa ter quatro oportunidades para obter mais uma quebra de serviço, mas cometeu quatro erros não forçados. Isso deu um novo ânimo para a bielorrussa, que conseguiu devolver a quebra no game seguinte. Mas a japonesa não se abateu e obteve uma nova quebra de saque no oitavo game, para em seguida confirmar o seu serviço fazendo 6-3 para levantar a taça.

Primeira asiática a conquistar três títulos de Grand Slam, Naomi Osaka assume a terceira colocação do ranking mundial da WTA, atrás apenas da australiana Ashleigh Barty e da romena Simona Halep. Já Victoria Azarenka volta ao Top 15 do ranking mundial, ocupando o 14° lugar.

Foto: Simon Bruty/USTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário