Miguel Ángel López vence a 17ª etapa do Tour de France com líder Roglic em segundo - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Miguel Ángel López vence a 17ª etapa do Tour de France com líder Roglic em segundo

Compartilhe

O colombiano Miguel Ángel López venceu nesta quarta-feira (16) a décima sétima etapa do Tour de France, terceiro estágio de montanha consecutivo. Com um percurso de 170 km, a prova foi disputada entre Grenoble e Méribel, com chegada em Col de la Loze a 2.304 metros acima do nível do mar.

Após quase cinco horas de prova, o colombiano da equipe Astana venceu com quinze segundos de vantagem sobe o esloveno Primoz Roglic, dono da camisa amarela e que foi o segundo colocado na etapa. Com os bônus de tempo, Ángel López descontou dezenove segundos de desvantagem sobre o líder. Ele agora subiu para terceiro lugar na classificação geral, 1 minuto e 26 segundos atrás de Roglic.

Entretanto, Roglic ampliou sua vantagem em relação a seu compatriota Tadej Pogacar, que chegou em terceiro na etapa e é o segundo na geral. Com os quinze segundos de diferença na chegada e mais os bônus de tempo, Roglic agora tem 57 segundos de vantagem sobre Pogacar.

Nesta quinta-feira (17) será disputada a décima oitava etapa, a quarta seguida de montanha. Com um percurso total de 175 km, o estágio vai de Méribel até La Roche-sur-Foron.


Foto: A.S.O/Pauline Ballet

Nenhum comentário:

Postar um comentário