Últimas Notícias

Mesmo sem Lucarelli, Trentino bate o Civitanova na primeira partida da semifinal da Supercopa italiana



O Itas Trentino derrotou o Cucine Lube Civitanova, de virada, por 3 sets a 2 (21/25, 25/19, 16/25, 25/21 e 15/9) em jogo válido pela primeira partida da semifinal da Supercopa italiana. O duelo deste domingo (13) ocorreu no BLM Group Arena, em Trento, com presença de pouco mais de 800 torcedores.

O ponteiro brasileiro Lucarelli não atuou pelo Trentino. Segundo o clube, Lucarelli foi poupado por questões físicas, assim como o central sérvio Lisinac. No final da partida, os atletas do Trentino deram um grande afago ao brasileiro, como se oferecessem a vitória ao ponta após perder seu pai durante essa semana.


O cubano naturalizado brasileiro Leal atuou durante toda a partida e foi o maior pontuador do Civitanova, com 19 pontos (15 ataques, 3 aces e 1 bloqueio). Na partida, Nimir Abdel Aziz (NED), do Trentino, marcou 23 pontos.

Times iniciais

Trentino: Gianelli (levantador), Abdel Aziz (oposto), Kooy (ponteiro), Michieletto (ponteiro), Podrascanin (central), Cortesia (central) e Rossini (líbero).

Civitanova: De Cecco (levantador), Rychlick (oposto), Juantorena (ponteiro), Leal (ponteiro), Anzani (central), Simon (central) e Balaso (líbero).



Surte +  Itapetininga vence jovem equipe do Sesi-SP na primeira rodada do Paulista de Vôlei

O jogo

Mesmo com desfalques, a equipe de Trento não se abateu e sacou forte para cima da linha de passe do Civitanova. Ao todo, o time da casa marcou 13 pontos de saque, o diferencial para a vitória principalmente no set decisivo.

Sem Lucarelli, coube ao neerlandês Nimir Abdel Aziz decidir os pontos decisivos. O oposto contou com a ajuda de Kooy, detentor de 18 pontos na partida. No time adversário, além de Leal, Juantorena marcou 15 e Simon 12, justificando os 10 pontos de bloqueios do Civitanova.

No próximo domingo (20), Civitanova e Trentino se enfrentam novamente, também com parte da torcida podendo estar presente. O time de Leal precisa vencer a partida por 3 a 0 ou  3 a 1, caso queira avançar direto para a final. Em vitória do Civita por 3 sets a 2, a decisão de quem avança à final seria no golden set.

Foto: Marco Trabalza

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar