O Itas Trentino derrotou o Cucine Lube Civitanova, de virada, por 3 sets a 2 (21/25, 25/19, 16/25, 25/21 e 15/9) em jogo válido pela primeira partida da semifinal da Supercopa italiana. O duelo deste domingo (13) ocorreu no BLM Group Arena, em Trento, com presença de pouco mais de 800 torcedores.
O ponteiro brasileiro Lucarelli não atuou pelo Trentino. Segundo o clube, Lucarelli foi poupado por questões físicas, assim como o central sérvio Lisinac. No final da partida, os atletas do Trentino deram um grande afago ao brasileiro, como se oferecessem a vitória ao ponta após perder seu pai durante essa semana.
🏟 | BLM GROUP ARENA— trentinovolley (@trentinovolley) September 12, 2020
La #CurvaGislimberti è già pronta per sostenere la squadra!
🙏🏻💪🟡🔵
#️⃣ #TRENTINONELCUORE pic.twitter.com/4ig7tKKCET
O cubano naturalizado brasileiro Leal atuou durante toda a partida e foi o maior pontuador do Civitanova, com 19 pontos (15 ataques, 3 aces e 1 bloqueio). Na partida, Nimir Abdel Aziz (NED), do Trentino, marcou 23 pontos.
Times iniciais
Trentino: Gianelli (levantador), Abdel Aziz (oposto), Kooy (ponteiro), Michieletto (ponteiro), Podrascanin (central), Cortesia (central) e Rossini (líbero).
Civitanova: De Cecco (levantador), Rychlick (oposto), Juantorena (ponteiro), Leal (ponteiro), Anzani (central), Simon (central) e Balaso (líbero).
🚨Così in campo!🔛— A.S. Volley Lube Civitanova (@VolleyLube) September 13, 2020
.
🖥LIVE Eleven Sports
📲Aggiornamenti in tempo reale su TW-FB-IG #lubevolley
📻LIVE Radio Arancia Network
.#noisiamolube #coppaitalia2020 #campionidelmondo #campioniditalia #campionideuropa #civitanovamarche #volleyball #delmontesupercoppa pic.twitter.com/klt76NCofi
Surte + Itapetininga vence jovem equipe do Sesi-SP na primeira rodada do Paulista de Vôlei
O jogo
Mesmo com desfalques, a equipe de Trento não se abateu e sacou forte para cima da linha de passe do Civitanova. Ao todo, o time da casa marcou 13 pontos de saque, o diferencial para a vitória principalmente no set decisivo.
Sem Lucarelli, coube ao neerlandês Nimir Abdel Aziz decidir os pontos decisivos. O oposto contou com a ajuda de Kooy, detentor de 18 pontos na partida. No time adversário, além de Leal, Juantorena marcou 15 e Simon 12, justificando os 10 pontos de bloqueios do Civitanova.
No próximo domingo (20), Civitanova e Trentino se enfrentam novamente, também com parte da torcida podendo estar presente. O time de Leal precisa vencer a partida por 3 a 0 ou 3 a 1, caso queira avançar direto para a final. Em vitória do Civita por 3 sets a 2, a decisão de quem avança à final seria no golden set.
Foto: Marco Trabalza
0 Comentários