Últimas Notícias

Matthew Wolff iguala recorde e assume a liderança no US Open de golfe

 


Estreante no US Open, o golfista de 21 anos Matthew Wolff assumiu a liderança na classificação geral do torneio. Na terceira rodada, disputada neste sábado (19), o atleta concluiu o percurso com 65 tacadas, igualando o recorde alcançado por Justin Thomas na primeira etapa, sendo esta a melhor marca no clube Winged Foot como sede do Major. 


Com o bom desempenho, Wolff tem cinco tacadas abaixo do par do campo, abrindo duas jogadas de vantagem para o segundo colocado, Bryson DeChambeau.  Desde o lendário golfista Francis Ouimet, em 1913 (que já teve sua história contada em um filme), um atleta estreante não vence uma edição do US Open. 


Por coincidência, 1913 marca também a última vez em que o US Open foi disputado no mês de setembro. 


"Provavelmente vou ficar um pouco ansioso. É o US Open e eu tenho uma vantagem'', disse Wolff durante a entrevista coletiva. "Vou tentar manter meus nervos o mais calmos que puder. Eu me coloquei em um lugar muito bom. Fiz tudo o que pude fazer até este ponto, e amanhã vou sair por aí, prometo que vou tentar o meu melhor'.'


Wolff efetuou seis birdies (nos buracos 1, 4, 6, 7, 9 e 18) e apenas um bogey (no buraco 16). Com isso, o golfista estadunidense acumula 205 tacadas nos três dias de torneio (66, 74 e 65). 


Completam o top-3 o estadunidense Bryson DeChambeau, segundo colocado, com -3 (69, 68 e 70) e o sul-africano Louis Oosthuizen, na terceira posição, com -1 na classificação geral (67, 74 e 68). 


Líder na rodada passada, Patrick Reed teve um dia tenebroso, cometendo um bogey duplo e oito bogeys. Seus três birdies não foram o suficiente e o golfista despencou para a 11ª posição, com +3, empatado com outros cinco jogadores. 


Atual número 1 do ranking mundial da modalidade, Dustin Johnson ficou mais uma vez acima do par do campo, ao completar o percurso na terceira rodada com 72 jogadas. Ele ocupa a 21ª colocação, com +5. 


Foto: The Journal News

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar