Últimas Notícias

Lightning joga muito, goleia Stars por 5 a 2 e assume liderança da série final da Stanley Cup

 


O Tampa Bay Lightning lidera a série final da Stanley Cup, que definirá o campeão da NHL. Após vencer o Dallas Stars por 5 a 2 no fim da última quarta-feira (23), a franquia do estado da Flórida tomou as rédeas do confronto e abriu 2-1 na sequência melhor de 7, que terá pelo menos mais duas partidas. 


Com um começo avassalador, o Lightning abriu 2 a 0 com apenas sete minutos de partida. Nikita Kucherov tirou o zero do placar após uma escorregada do defensor Miro Heiskanen, que perdeu o controle do disco e viu o adversário marcar o primeiro gol da noite. 


O segundo tento foi feito por Steven Stamkos, que recebeu o disco de frente para a meta adversária, e sem marcação, fez um belo disparo para marcar o gol. 


O Stars chegou a dar um sinal de vida, diminuindo a vantagem do time adversário ao marcar seu primeiro gol com Jason Dickinson, após seu companheiro de equipe, Roope Hintz sair de quatro marcadores para encontra-lo livre para fazer o 'chute' e levar o placar para 2 a 1 na metade final do primeiro tempo. 


Mas a força do Stars sumiu no segundo tempo. O Lightning marcou outros três gols para ampliar sua vantagem e praticamente assegurar a vitória na partida. 


Victor Hedman, defensor do Lightning marcou o terceiro gol da franquia da Flórida, após recuperar o disco no campo defensivo adversário e disparar no canto direito do goleiro. Esse foi o 10º gol de Hedman nos playoffs. Ele tem também oito assistências.


Um contra-ataque iniciado por Kucherov culminou no quarto gol do Lightning, marcado por Brayden Point, que estava livre de marcação. 


Em mais um erro defensivo do Dallas Stars, Ondrej Palat fez o gol derradeiro, para abrir 5 a 1 no placar para o Tampa Bay Lightning, que pressionou muito a saída do campo de defesa do time texano, o que resultou em diversos erros de passe e de transição de jogo. 


No terceiro tempo as ações diminuiram de intensidade, com o Stars aproveitando a oportunidade com Miro Heiskanen para diminuir novamente a vantagem do Lightning no placar. No entanto isso não foi o suficiente e o jogo terminou em 5a 2 para a franquia da Flórida. 


As franquias voltarão à pista de gelo para o jogo 4 da série final da Stanley Cup, na próxima sexta-feira (25), às 21h, com transmissão da ESPN. 


Foto: Bruce Bennett/NHL

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar