Últimas Notícias

ITTF vota proposta da CBTM para preservar os atletas em datas de torneios internacionais


A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) vota, nesta segunda-feira (28), em reunião virtual, proposta apresentada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), para proteção dos atletas. A ideia é a criação de janelas dentro do calendário internacional, onde sejam realizados os torneios internacionais sem qualquer tipo de sanção aos atletas. A reunião começa às 8h (de Brasília).

Este é um problema muito comum aos atletas que atuam fora do país. Alguns já foram punidos inclusive com a dispensa de clubes na Europa, pois as datas dos jogos de suas equipes coincidiam com torneios importantes, como Campeonatos Pan-Americanos, por exemplo. 

De acordo com a proposta, seriam criadas as janelas para a realização dos torneios internacionais em todo o mundo, e os atletas seriam preservados. Os clubes, por sua vez, não teriam compromissos nestas datas, podendo contar com seus elencos completos nas Ligas.

A proposta é inspirada no que acontece há quase 20 anos no futebol. Com a criação das datas FIFA, os jogos de Eliminatórias da Copa do Mundo e torneios continentais passaram a ter janelas específicas, possibilitando a liberação dos craques dos grandes clubes para estas competições. Da mesma forma, as principais Ligas do mundo passaram a formatar seus calendários evitando estas janelas.

“Na verdade, é uma garantia para todos. Os atletas ficam protegidos, sem a preocupação de se apresentarem às seleções e serem punidos. As entidades continentais podem se programar para realizarem as competições com qualidade e todos os principais craques, enquanto os clubes, que investem neste atleta, também serão preservados”, detalha o presidente da CBTM, Alaor Azevedo.

Foto: CBTM

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar