Estrela do rugby sevens britânico cogita autofinanciamento de jogadores para campanha olímpica de Tóquio 2020 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Estrela do rugby sevens britânico cogita autofinanciamento de jogadores para campanha olímpica de Tóquio 2020

Compartilhe

Dan Norton, estrela do rugby sevens da Grã-Bretanha, diz que a equipe pode autofinanciar sua campanha olímpica Tóquio 2020 devido aos cortes feitos nos programas do sete no país.

Tanto a Rugby Football Union (RFU), órgão governante da Inglaterra de rugby, quanto a Welsh Rugby Union (WRU), de país de Galês, suspenderam seus programas de sete em resposta à crise do coronavírus.

O WRU prometeu ainda apoiar aqueles que buscam Tóquio 2020, mas a maior parte da equipe do Rio 2016 era inglesa. A World Rugby também prometeu ajuda financeira. Em entrevista à Sky Sports, Norton chamou a situação atual de seu "ponto mais baixo no rugby".

"Sevens é difícil de acertar: você tem 16 times masculinos e 12 femininos de todo o mundo voando para o mesmo lugar", disse Norton à Sky Sports. "Meu medo é que, se não for feito - e bem feito - o setes possa voltar a ser um esporte amador ou até cair completamente no esquecimento."


A World Rugby Sevens Series deve retornar em abril no Hong Kong Sevens masculino, mas sem financiamento disponível é duvidoso se a Inglaterra ou o País de Gales irão jogar. A campanha existente foi cancelada no meio da temporada por causa da pandemia.

Nos Jogos de Tóquio, a equipe britânica garantiu a vaga. A Grã-Bretanha levou a prata masculina na estreia da modalidade no Rio 2016, perdendo para Fiji na final. Norton diz que agora há um movimento para encontrar patrocinadores privados para apoiar a equipe.

O objetivo ainda é jogar nas Olimpíadas - se não houver dinheiro da RFU, faremos o nosso melhor para tentar criar essa oportunidade para nós mesmos e nosso programa. Isso é algo que estamos examinando como um grupo de jogadores com nossas redes, e vendo o que podemos fazer do ponto de vista comercial ... vendo até onde podemos ir com isso, até onde podemos chegar.

“Sevens também é um dos esportes de maior crescimento para as mulheres" acrescentou. "Trata-se de criar algo que seja atraente - uma oportunidade de investimento para todos." Muitos jogadores de setes britânicos optaram pelo jogo de 15, entretanto, e Norton é um deles, juntando-se ao London Irish, da Premiership da Inglaterra.

Foto: SkySports

Nenhum comentário:

Postar um comentário