Em duelo de mães, Serena Williams vence Pironkova de virada e está na semifinal do US Open - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Em duelo de mães, Serena Williams vence Pironkova de virada e está na semifinal do US Open

Compartilhe

Pela primeira vez na história, três mães chegaram às quartas de final de um Grand Slam. Duas delas abriram a programação do Estádio Arthur Ashe nesta quarta-feira (9), em que a estadunidense Serena Williams derrotou de virada a búlgara Tsvetana Pironkova por 2 sets a 1, se garantindo na semifinal do US Open.

Serena cometeu muitos erros no primeiro set, permitindo que Pironkova quebrasse o seu saque no quinto game. A búlgara não teve o seu saque ameaçado e com isso fechou o set em 6-4. O segundo set começou com uma quebra de saque para cada lado. A partir daí, Serena melhorou o seu aproveitamento no primeiro serviço e começou a errar menos, ao contrário da Pirokova que começou a cometer mais erros não forçados. Com isso, a estadunidense conseguiu uma nova quebra no oitavo game, confirmando o seu saque em seguida para fechar o set em 6-3, empatando a partida.

Surte + Resumão Completo do Dia 9 do US Open de Tênis 2020

Embalada pela vitória no segundo set, Serena começou o set decisivo quebrando o saque da Pironkova. Sem a mesma intensidade do início da partida, a búlgara pouco incomodava o saque da estadunidense, que obteve uma nova quebra no sétimo game, para na sequência fechar o jogo com um 6-2 na última parcial e confirmar a vitória.

Na semifinal, Serena Williams aguarda a vencedora do confronto entre a bielorrussa Victoria Azarenka, a terceira mãe ainda na disputa do torneio, e a belga Elise Mertens. A partida será disputada na sessão noturna do Arthur Ashe.

Foto: Simon Bruty/USTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário