Dustin Johnson leva a melhor no TOUR Championship e conquista o título da FedEx Cup - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Dustin Johnson leva a melhor no TOUR Championship e conquista o título da FedEx Cup

Compartilhe

O golfista estadunidense Dustin Johnson coroou nesta segunda-feira (7), um fim de temporada "dos sonhos". Ele conquistou o título do TOUR Championship e consequentemente da FedEx Cup, com três tacadas de vantagem e ainda recebeu a premiação de US$ 15 milhões pela vitória. 

O atleta completou uma sequencia de quatro torneios no top-2 da classificação, com títulos no The Northtern Trust e no TOUR Championship, além dos vices-campeonatos no PGA Championship e no BMW Championship. 

Entrando na última rodada do evento que fechou a série da FedEx Cup com cinco tacadas de vantagem para os adversários mais próximos, Johnson sequer precisou de um desempenho exatraordinário para garantir o título. Ele efetuou quatro birdies (nos buracos 3, 5, 6 e 18) e dois bogeys (7 e 8). 


Johnson precisou de 269 jogadas para vencer o campeonato (67,70,64,68), ficando 21 tacadas abaixo do par do campo, obtendo um resultado melhor do que foi obtido pelo campeão de 2019, Rory McIlroy, que concluiu o percurso com -18.

Vale lembrar que o Johnson entrou no TOUR Championship com dez tacadas abaixo do par, por causa do benefício que recebeu por ter ficado com o primeiro lugar do ranking da FedEx Cup após a disputa do BMW Championship.

Dividiram o vice-campeonato os golfistas Justin Thomas e Xander Schauffele, que concluiram as quatro rodadas com -18.

Empatados desde a rodada anterior, ambos fizeram 66 tacadas na etapa final, com Thomas performando sete birdies e três bogeys, enquanto Schauffele fez cinco birdies e um bogey.

Completaram o top-5 do torneio o espanhol Jon Rahm, na quarta posição com -17 e o estadunidense Scottie Scheffler, em quinto, com -14.

Campeão em 2019, Rory McIlroy concluiu sua participação na oitava posição, empatado com Patrick Reed e Sebastian Munoz, todos com -11.


Foto: Reprodução/Twitter PGA Tour

Nenhum comentário:

Postar um comentário