Últimas Notícias

Dustin Johnson leva a melhor no TOUR Championship e conquista o título da FedEx Cup


O golfista estadunidense Dustin Johnson coroou nesta segunda-feira (7), um fim de temporada "dos sonhos". Ele conquistou o título do TOUR Championship e consequentemente da FedEx Cup, com três tacadas de vantagem e ainda recebeu a premiação de US$ 15 milhões pela vitória. 

O atleta completou uma sequencia de quatro torneios no top-2 da classificação, com títulos no The Northtern Trust e no TOUR Championship, além dos vices-campeonatos no PGA Championship e no BMW Championship. 

Entrando na última rodada do evento que fechou a série da FedEx Cup com cinco tacadas de vantagem para os adversários mais próximos, Johnson sequer precisou de um desempenho exatraordinário para garantir o título. Ele efetuou quatro birdies (nos buracos 3, 5, 6 e 18) e dois bogeys (7 e 8). 


Johnson precisou de 269 jogadas para vencer o campeonato (67,70,64,68), ficando 21 tacadas abaixo do par do campo, obtendo um resultado melhor do que foi obtido pelo campeão de 2019, Rory McIlroy, que concluiu o percurso com -18.

Vale lembrar que o Johnson entrou no TOUR Championship com dez tacadas abaixo do par, por causa do benefício que recebeu por ter ficado com o primeiro lugar do ranking da FedEx Cup após a disputa do BMW Championship.

Dividiram o vice-campeonato os golfistas Justin Thomas e Xander Schauffele, que concluiram as quatro rodadas com -18.

Empatados desde a rodada anterior, ambos fizeram 66 tacadas na etapa final, com Thomas performando sete birdies e três bogeys, enquanto Schauffele fez cinco birdies e um bogey.

Completaram o top-5 do torneio o espanhol Jon Rahm, na quarta posição com -17 e o estadunidense Scottie Scheffler, em quinto, com -14.

Campeão em 2019, Rory McIlroy concluiu sua participação na oitava posição, empatado com Patrick Reed e Sebastian Munoz, todos com -11.


Foto: Reprodução/Twitter PGA Tour

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar