Dustin Johnson e Jon Rahm dividem liderança na primeira rodada do TOUR Championship - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Dustin Johnson e Jon Rahm dividem liderança na primeira rodada do TOUR Championship

Compartilhe

Após o emocionante playoff disputado no BMW Championship, na semana passada, o estadunidense Dustin Johnson, atual número 1 no ranking mundial de golfe, e o espanhol Jon Rahm, número dois, voltaram a se encontrar no circuito do PGA Tour. Eles estão dividindo a liderança na primeira rodada do TOUR Championship, campeonato final da série da FedEx Cup, evento que fecha a temporada 2019-2020. 

Na etapa disputada nesta sexta-feira (4), os dois golfistas terminaram o dia 13 tacadas abaixo do par do campo. 

Beneficiado pela conquista da primeira colocação no ranking da FedEx Cup, após o título no The Northern Trust (há duas semanas) e o vice no BMW Championship, Johnson começou o TOUR Championship dez tacadas abaixo da previsão

No entanto, Rahm, que bateu Johnson no playoff do BMW Championship, começou a partida oito tacadas abaixo da previsão, devido o benefício concedido de acordo com a segunda posição conquistada no ranking da FedEx. Com isso ele precisou de uma performance melhor que a do estadunidense durante os primeiros 18 buracos do evento, para conseguir empatar na classificação geral. 

Enquanto Johnson concluiu o percurso com 67 jogadas, efetuando cinco birdies e dois bogeys, Rahm, concluiu o jogo após 65 tacadas, fazendo seis birdies e um bogeys.  

Completam o top-5 da tabela do TOUR Championship o estadunidense Justin Thomas (-11), em terceiro, o norte-irlandês Rory McIlroy (-9), na quarta colocação e o mexicano Abraham Ancer (-7), que ocupa o quinto lugar. 

Apenas dois golfistas ficaram acima da previsão de tacadas para completar o percurso do East Lake Golf Club, de campo com par 70: os estadunidenses Ryan Palmer e Kevin Kisner, que dividem a 29ª posição, ambos com +1.

Foto: John Bazemore/Associated Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário