Comissão de Atletas Eletiva da CBJ definirá seus novos representantes em eleição a ser realizada em outubro - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Comissão de Atletas Eletiva da CBJ definirá seus novos representantes em eleição a ser realizada em outubro

Compartilhe

A Comissão de Atletas Eletiva da Confederação Brasileira de Judô será formada em outubro deste ano a partir da eleição marcada para os dias 27 e 28. Pela primeira vez, os atletas terão a oportunidade de “ir às urnas” por meio de uma plataforma digital independente para escolher seus 28 representantes por voto direto e individual. O processo de inscrição de candidaturas já está aberto e se encerrará às 18h (Brasília) do dia 27 de setembro. 

“O momento é um marco para o judô brasileiro e para os nossos atletas, que terão maior representatividade e voz nos processos eleitorais da CBJ. Portanto, convidamos e incentivamos todos os atletas que participem dessa eleição para escolha dos seus representantes na interlocução com a gestão da Confederação. O judô brasileiro só tem a se fortalecer com isso”, ressaltou o presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges. 

Foi na sua gestão, iniciada em 2017, que aconteceram as reformas estatutárias que garantiram a representatividade de um terço do colégio eleitoral aos atletas. Até 2017, eles eram representados por apenas um judoca nas Assembleias Eletivas. Em 2018, esse número subiu para 9 e, finalmente, em 2019, chegou-se aos 28 atletas com direito a voto nas Assembleias. 

Além disso, presidente e vice da Comissão de Atletas também passaram a ocupar duas cadeiras no Conselho de Administração da CBJ, participando ainda mais dos processos de gestão e governança da entidade. 

“Acho muito importante essa aproximação. Com um maior diálogo entre atletas e gestão poderemos dar um retorno melhor sobre o trabalho que fazemos e planejar com mais eficiência e de acordo com as necessidades. Estamos em constante evolução. É fundamental essa força conjunta em prol do nosso esporte”, considera o judoca Victor Penalber, vice-presidente da atual Comissão de Atletas da CBJ.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário